`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Prefeita Corinha entrega kits escolares a estudantes da Rede Municipal
1,3 mil alunos estão sendo beneficiados com materiais escolares gratuitos distribuídos pela Prefeitura
  • 20 de fevereiro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Sapiranga, além da alegria do reeencontro de colegas e das novas amizades, para 1,3 mil estudantes teve um motivo a mais de comemoração: a entrega de kits escolares gratuitos. A prefeita Corinha Molling fez a entrega a alguns alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos, no bairro 7 de Setembro, simbolizando o repasse a todos os 1,3 mil estudantes que foram beneficiados. Juntamente com a secretária municipal Cláudia Kichler e a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Ivonete Pescador Ferreira, a prefeita entregou 102 kits gratuitos a alunos selecionados pelas equipes diretivas das escolas conforme a necessidade das famílias. Os kits recebidos na última semana pela equipe diretiva da escola – Andre Arce (diretor), Andreza Haag e Cleuza Joanita Brenzink estavam na entrega desta segunda-feira – contêm uma pasta com três cadernos grandes, lápis, borracha, apontador, régua, lápis de cor, cola, caneta e folhas de ofício.
“Entendemos a necessidade das famílias carentes, que até se privam de algumas coisas para manter os filhos nas escolas. Cabe a nós da Administração ajudar para que os alunos que mais necessitam de auxílio frequentem as salas de aula em condições de igualdade na busca pelo conhecimento”, destacou a prefeita Corinha.
A entrega de kits também foi realizada nas outras escolas municipais, que já haviam recebido os kits nos últimos dias. Foi o caso do Centro Municipal de Ensino (CME) Érico Veríssimo, que entregou os kits e ainda recebeu os alunos com palhaços e pernas de pau, além do recreio musical.
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Teve início em Sapiranga, juntamente com o ano letivo nas escolas municipais, a campanha de conscientização Volta às Aulas com Segurança no Trânsito. As primeiras ações ocorreram nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, pela manhã e tarde, e seguem nesta terça, quarta, quinta e sexta-feira, em projeto da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, através da Guarda de Trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e com a participação do Grupo Criarte. A primeira “blitz” ocorreu defronte ao Centro Municipal de Ensino (CME) Dr. Décio Gomes Pereira, com integrantes do Grupo Criarte e agentes da Guarda de Trânsito distribuindo para a comunidade escolar folhetos com orientações sobre o uso da faixa de segurança. Nesta terça-feira, 21 de fevereiro, a ação estará no CME Ayrton Senna e quarta, dia 22, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pastor Rodolfo Saenger, sempre ocorrendo nos períodos da manhã (7h às 7h20 e 11h20 às 11h45) e tarde (12h40 às 13 horas e 17 horas às 17h20). O calendário de ações está no site da Prefeitura (www.sapiranga.rs.gov.br).
EM SALA DE AULA
A Rede Municipal de Ensino de Sapiranga tem, atualmente, 12,7 mil alunos. São 8,6 mil estudantes do Ensino Fundamental e 4,1 mil da Educação Infantil. O início do ano letivo no dia 20 foi para 9,7 mil estudantes do Ensino Fundamental e 1,1 mil dos Jardins Níveis A e B. Três mil crianças dos berçários e maternais já haviam iniciado as atividades em 6 de fevereiro. Os 900 professores da Rede Municipal (são 600 atendendo os alunos das EMEFs e 300 nas EMEIs) tiveram na última semana a abertura oficial do ano letivo com recepção especial no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, com direito a teatro, dança, mensagens de boas-vindas e a palestra Você Cada Vez Melhor com Daniel Müller.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025
Design sem nome

Desafios esportivos movimentam o final de semana sapiranguense

  • 24/04/2025
6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025
Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública (2)

Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública

  • 22/04/2025

Perguntas Frequentes