`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Prefeitura distribui a escolas 350 kits de giz de cera com tons de pele
Alunos vão aprender sobre a diversidade racial desenhando os tons de cores de pele
  • 29 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Com o objetivo de trabalhar a questão da diversidade racial em sala de aula, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, está entregando aos estudantes sapiranguenses 350 kits de giz de cera com 12 cores de pele. A entrega simbólica dos kits aconteceu nesta manhã desta quinta-feira, 29 de junho, na sede da Secretaria de Educação, com a secretária municipal Cláudia Kichler repassando o material à professora Monica Ceni Bom e à diretora Cintia Raquel Krantz da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Ruth Raymundo, representando as escolas do Município. Também participaram do ato a supervisora Juliana Feyh e a diretora Ivonete Pescador do Setor de Pedagogia da Secretaria de Educação.
TONS DE PELE

A professora Mônica vem desenvolvendo com alunos da turma do 3.º ano da EMEF Maria Ruth o projeto de pesquisa O Lápis Cor de Pele, que será apresentado na etapa escolar da Femint – Feira Municipal Integrada, em agosto deste ano. “O projeto surgiu depois que percebi que a turma usava o lápis na cor salmão para representar a cor de pele. Após pesquisas, descobertas e comparações de lápis diferentes, a turma percebeu que não podia continuar usando este lápis para todos os tipos de pele”, comentou a professora.
CORES ENSINAM

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, os kits de giz de cera em tons de pele representam uma tentativa de auxiliar os professores a trabalharem a diversidade racial da comunidade em sala de aula, partindo da desconstrução da ideia de que somente a cor rosa, por exemplo, pode ser usado para pintar o tom de pele das pessoas.

”Esta ação vai ao encontro do que propõe as leis 10.639/03 e 11.645/08, que tratam do ensino da História e Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena; reforçando a necessidade da abordagem das questões étnico-raciais, no âmbito escolar e que, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, devem ser trabalhadas pelas disciplinas de Arte e História”, concluiu a secretária de Educação Cláudia Kichler.

O MATERIAL

A caixa de giz de cera com 12 cores em tons de pele é fabricada com ceras de alta qualidade em material atóxico e não mancha as mãos. Foram produzidos especialmente em parceria com o Uniafro/Ufrgs, Curso de Aperfeiçoamento em Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola. Fonte: www.koralle.com.br/produto/giz-de-cera-pintkor-12-cores-tons-de-pele.

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes