`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Em Sapiranga, Campanha Agosto Dourado apresenta belos e emocionantes relatos sobre amamentação
Em Sapiranga, Campanha Agosto Dourado apresenta belos e emocionantes relatos sobre amamentação
  • 4 de agosto de 2020
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Agosto é o mês de incentivo à amamentação. O leite materno, por ser classificado como padrão ouro, dá nome à campanha de Agosto Dourado. Em Sapiranga, o slogan desse ano é “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”. Foi pensando na campanha, que a equipe do setor de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga, organizou uma ação para divulgar histórias e experiências reais de amamentação, com pacientes atendidas pela rede municipal de saúde. As mamães, através dos relatos, foram instigadas a pensar nas emoções que estão vivenciando ao amamentar.

O primeiro depoimento, repleto de detalhes e sentimento, desse momento tão emocionante na vida de toda mulher, é o da mamãe Daiane Scarpato Patsche. Na foto, ela com sua bebê Valentina. Confira abaixo:

“Tenho vivido todas as emoções que uma mulher pode vivenciar. Você vive tudo! Sim, tudo! Para mim, um dos melhores e mais afetuosos momentos entre mãe e filho, sim, o nosso momento! A amamentação está sendo uma experiência cheia de sentimentos. Há dois meses, antes de tê-la, tinha a fantasia que a amamentação seria linda, aquele conto de fadas que vemos e ouvimos. Como é lindo amamentar! Sim, é sem sombra de dúvidas a coisa mais linda na vida da mulher. Ver aqueles olhinhos te olhando bem no fundo dos teus olhos, aquelas mãozinhas te tocando e acariciando, aquele sorrisinho de cantinho. Todo aquele cansaço e exaustão passam em um único sorriso. Mas, no início, não foi fácil não. Foi muito dolorido, algumas lágrimas e sentimento de que não iria conseguir. Uma fissura pode levar a uma rachadura muito dolorosa e incômoda. Com sangue na pontinha do peito, você pensa: eu vou conseguir, segura a lágrima e vai! E, no final, tudo passa. Minha experiência está sendo maravilhosa, passamos por dias ruins, picos de crescimento, noites muito mal dormidas, mas também passamos por momentos maravilhosos.”

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes