`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EMEF Maria Ruth Raymundo celebra Dia da Consciência Negra com exposição
Exposição sobre a arte africana destaca trabalhos de alunos no Dia da Consciência Negra
  • 23 de novembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: EMEF Maria Ruth Raimundo/Divulgação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Através da iniciativa de professoras que envolveram todos os educadores e alunos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Ruth Raymundo, do bairro São Jacó, em Sapiranga, promoveu na última sexta-feira, 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra, uma exposição sobre a arte africana, reunindo trabalhos dos alunos de todos os anos no auditório da escola. O projeto foi idealizado pela professora de Arte Kátia Feliciano em parceria com a professora de Filosofia e Ensino Religioso Andréa Mombach. Na exposição estavam máscaras, desenhos, entre outros trabalhos feitos pelos alunos durante a Semana da Consciência Negra. “O trabalho idealizado pelas professoras acabou envolvendo os demais professores da escola, resultando em uma belíssima exposição em nosso auditório, compartilhada por todas as turmas da escola”, afirma a diretora Ana Patrícia Andrioli.
FALA DA DIRETORA
“Quando nos referimos a um grupo, falamos de uma determinada quantidade de pessoas que têm funções similares e compartilham o mesmo meio, mas que realizam seus trabalhos de forma individual, sem que o trabalho de um dependa do outro. Por sua vez, uma equipe está constituída por um grupo de pessoas que trabalham todas para conseguir o mesmo fim, fazendo com que o resultado do trabalho dependa da colaboração de todos. E isso faz toda diferença. Mais uma vez a Família Maria Ruth Raimundo provou ser uma equipe. A professora Kátia, que trouxe a proposta do Projeto sobre Consciência Negra, contou com a parceria da professora Andréa Mombach e a equipe abraçou a ideia. O resultado não poderia ser melhor. A exposição ficou linda! Uma mistura de cores e paisagens, além da vivência da cultura africana de diferentes formas. Parabéns a todos professores e alunos pelo envolvimento e pela criatividade! UBUNTU!! Eu sou, porque NÓS SOMOS.”
Ana Patrícia Andrioli – Diretora da EMEF Maria Ruth Raymundo

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025
Design sem nome

Desafios esportivos movimentam o final de semana sapiranguense

  • 24/04/2025
6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025
Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública (2)

Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública

  • 22/04/2025

Perguntas Frequentes