`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
ENSINO - Sapiranga forma 376 alunos no programa de combate às drogas e à violência
Proed da Brigada realizado através da Smed busca formar cidadãos conscientes
  • 20 de novembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Na segunda-feira, 21 de novembro, ocorre a formatura de estudantes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido durante o segundo semestre de 2016 em ,scolas públicas de Sapiranga. Participaram do projeto, que é coordenado pela Brigada Militar e realizado através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), 376 alunos do 5.º ano da EMEF Anita Lydia Wingert; EMEF Pastor Rodolfo Saenger; EMEF Rubaldo Emílio Saenger; EMEF 1.º de Maio; CME Dr. Décio Gomes Pereira – UEF e Escola Estadual Wily Oscar Konrath. A formatura será às 14 horas, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) busca formar cidadãos mais fortes, alertando para os perigos do uso das drogas e da violência, formando futuras gerações mais conscientes dos problemas em torno da sociedade e capazes de enfrentar os obstáculos com melhor informação.
O curso traz aulas sobre prevenção às drogas para estudantes através de cartilha, livros e apresentação de vídeos e músicas.
O PROERD
Os objetivos principais do Proerd são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas. O Programa oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento. Esta estratégia concentra-se no desenvolvimento da competência social, habilidades de comunicação, autoestima , empatia, tomada de decisões, resolução de conflitos, objetivo de vida e independência, e alternativas ao uso de drogas e outros comportamentos destrutivos. O desenvolvimento do conteúdo do Proerd pode ser incorporado de forma interdisciplinar no currículo escolar dentro das disciplinas relativas a saúde, ciências, estudos sociais, literatura e outras. O professor deve manter um papel de apoio na classe, enquanto o policial está em aula. (Fonte: Brigada Militar/Proerd-RS)

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Campeonato - Varzeano - Sub 17 - cinquentão - base - 082925-13

Domingo é dia de finais do Campeonato Municipal de Futebol

  • 23/11/2025
2211 a 3011 - São Luiz Ernesto até Monte (1) (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Luiz – Parte I

  • 22/11/2025
IMG_0923

Conhecimento e trabalho em equipe marcam finais da Olimpíada de Ciências Humanas

  • 21/11/2025
IMG_6195

Desligamento de energia programado para este domingo no Centro

  • 21/11/2025
IMG_1143

Aulão de capoeira celebra o Dia da Consciência Negra na Emeb Floresta

  • 21/11/2025

Perguntas Frequentes