`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Escolas da rede municipal recebem mesas de luz
Nova ferramenta de aprendizagem chama atenção dos estudantes e professores
  • 2 de março de 2023
  • 14:58

Compartilhe:

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), acaba de adquirir mais um recurso pedagógico para os estudantes da rede municipal de ensino, a ‘mesa de luz’. Conhecida também como ‘caixa de luz’, a ferramenta auxiliará nos trabalhos envolvendo a criatividade e as funções motoras dos estudantes. Foram adquiridas, ao todo, 35 caixas.

A mesa de luz é capaz de estimular a curiosidade natural da criança quando o elemento “luz” é acionado. Ao disponibilizar sobre a mesa materiais como folhas, gravetos, areia, ou até radiografias, a criança é estimulada a observar cada objeto fazendo novas descobertas. “Esse contato com cores e texturas facilitarão novos saberes que possuem um importante papel no desenvolvimento da criança”, explicou a supervisora pedagógica Luciane Hartmann.

Aos educadores que trabalhão com essa nova ferramenta em sala de aula, cabe acompanhar cada movimento dos pequenos, com pouca interferência e propondo novas vivências.

Texto: Bruna de Bem

Foto: Felipe Silva

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-05.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Centenário II

  • 31/01/2026
feira de orgânicos especial professores.jpg

Feira de Orgânicos celebra datas especiais

  • 29/01/2026
visita-13

Comitiva interestadual visita a cidade para conhecer o IP Sapiranga

  • 28/01/2026
RGE

RGE abre vagas para curso gratuito de Operador

  • 28/01/2026
WhatsApp Image 2026-01-26 at 18.25.34

Janeiro Branco é celebrado com atividades especiais

  • 26/01/2026

Perguntas Frequentes