`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Estudantes da Apae de Sapiranga visitam Centro Ambiental
Estudantes da Apae de Sapiranga visitam Centro Ambiental
  • 21 de outubro de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Fazer com que os alunos tenham uma vivência direta com o meio ambiente foi o objetivo da visita da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) ao Centro de Estudos Ambientais (Cemeam) em Sapiranga. O grupo pode conhecer os animais que vivem no local e os canteiros de chás e temperos. Eles também aprenderam sobre todo o processo de plantar e cultivar. A APAE desenvolve um projeto com a turma voltado à sustentabilidade, através do Programa da Assistência Social (PAS) de convivência. Eles cultivam a sua própria horta na entidade, o que motivou a realização da visita no Cemeam.

A diretora da APAE, Katia Lauffer, destaca que essa interação é extremamente importante. ‘’Foi incrível para eles. Poder sair e ver o mundo, ver outras coisas, vai muito além de vir, plantar e ir embora. Isso é vivência, é experiência!’’.

Já a coordenadora do Centro Ambiental, Fabiana Haubert, ficou muito feliz em fazer parte desta atividade. ‘’Nos adaptamos para que eles pudessem vir e aproveitar todo o ambiente para o aprendizado. O Cemeam poder proporcionar essa experiência para a APAE não tem preço.’’

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6948

Construção das quadras do Parque do Imigrante entra em fase final

  • 21/01/2026
Comissão de Seleção_070126 - feed

Comissão de Seleção para o serviço militar começa na próxima semana

  • 20/01/2026
1f67bbca-a434-49dc-9bb5-a4f38b179e34

Abastecimento de água deve ser normalizado durante o domingo

  • 18/01/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-01 (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro Oeste (parte II)

  • 17/01/2026
WhatsApp Image 2026-01-16 at 17.01.33

Sexta-feira é de mobilização de equipes após temporal em Sapiranga

  • 16/01/2026

Perguntas Frequentes