Chama a Rosa 👋
`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Fogo Simbólico da Pátria chega a Sapiranga
Fogo Simbólico da Pátria chega a Sapiranga
  • 17 de agosto de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Bruna de Bem/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Bruna de Bem/Departamento de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira, 17, ocorreu a cerimônia de chegada do Fogo Simbólico da Pátria a Sapiranga. A chama foi conduzida pelos ciclistas do Departamento de Bicicross do Clube 19 de Julho até a sede do Corpo de Bombeiros, onde permanecerá até o dia 1º de setembro. A partir desta data, o Fogo Simbólico será encaminhado para a Prefeitura, onde ficará exposto para as atividades de horas cívicas que ocorrerão diariamente até o 7 de Setembro, às 8h e às 16h.

A prefeita Carina Nath acompanhou a chegada da chama, juntamente do diretor da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, César Valmor Cordeiro, quando juntos, acenderam a Pira da Pátria. “A chegada do Fogo Simbólico representa o nosso ardor cívico e a esperança em nossos jovens, de que eles mantenham vivos os valores fundamentais na nossa sociedade. No dia 7 de Setembro quero ver todos na Avenida João Correia, com suas famílias, prestigiando novamente o nosso emocionante Desfile Cívico”, ressaltou a prefeita.

Participaram da solenidade as secretárias municipais de Educação, Claudia Kichler, de Administração Fazendária, Simone Melo, os secretários municipais de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Alcindo Luz, de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Ederson André Klein, de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, do presidente da Câmera de Vereadores, Valmir Monteiro, e do vereador Marcos Harff, e do comandante do Pelotão de Bombeiros Militares de Sapiranga, Mateus Bordignon Schoenell.

O Dia da Independência será marcado em Sapiranga pelo tradicional Desfile Cívico, que terá início às 8h, na Avenida João Corrêa, e que neste ano contará com o tema “Caminhos Pedagógicos: Diversidade Étnico-racial e Cultural”. O palanque oficial ficará localizado na Rua Carlos Biehl (ao lado do Clube 19 de Julho). Participarão do evento as escolas das redes municipal e estadual de ensino. A abertura oficial contará com a presença da Banda Crioula Cláudio Wingert.

Confira os participantes das horas cívicas que ocorrerão às 8h e às 16h, em frente a Prefeitura.

Dia 01/09 – Quinta-feira: Escola Waldemar Carlos Jaeger
Dia 02/09 – Sexta-feira: Escola Duque de Caxias
Dia 03/09 – Sábado: Escoteiros Araçá
Dia 04/09 – Domingo: Desbravadores
Dia 05/09 – Segunda-feira: Escola São Mateus
Dia 06/09 – Terça-feira: Escola Érico Veríssimo
Dia 07/09 – Quarta-feira: Desfile Cívico

Categorias:

|

Últimas notícias

Femint Femaee 2026 (4)

Femint e Femaee premiam projetos em destaque

  • 28/09/2026
plenário da câmara - arquivo câmara

Audiência pública da LDO e LOA é na próxima quarta-feira

  • 28/09/2026
WhatsApp Image 2026-09-27 at 12.38.31 (1)

Começa preparação das candidatas à Corte das Rosas

  • 27/09/2026
WhatsApp Image 2026-09-25 at 16.44.02

Descarte de galhos e entulhos: Bairro Oeste

  • 26/09/2026
WhatsApp Image 2026-09-20 at 18.00.11

Atletas sapiranguenses participam dos Jogos Escolares Brasileiros em Brasília

  • 24/09/2026

Perguntas Frequentes