`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
HISTÓRIA - Tempos antigos da escola são relembrados no Museu de Sapiranga
Mostra Escolas Comunitárias fica até o final do mês trazendo um pouco da história escolar
  • 21 de outubro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Neste domingo, 23 de outubro, o Museu Municipal Adolfo Ewaldo Lindemeyer (Avenida 20 de Setembro, 3675, Centro) está de porta abertas para receber o público na exposição Escolas Comunitárias, aberta em homenagem aos professores (o Dia do Professor foi lembrado no último sábado, 15 de outubro), trazendo um pouquinho dos velhos tempos na escola. Em um ambiente que lembra uma sala de aula antiga estão expostos cadernos, classes (as mesas escolares), quadro negro (com direito a uma pequena lousa manual para prática de caligrafia), apontador, caneta tinteiro e outros materiais escolares, remontando as escolas do século passado.
Segundo a responsável pelo Museu de Sapiranga, Anelise Blos, além dos objetos antigos, também fazem parte da mostra fotos e outros artefatos que contam um pouco de como eram as escolas de antigamente. Além da exposição temática, o espaço segue com seu acervo tradicional, que traz peças sobre a história sapiranguense e também com objetos antigos que remontam a história dos séculos passados. A visitação neste domingo pode ser feita das 13h30 às 17h30. Durante a semana a casa, que fica no prédio da antiga estação férrea Sapyranga, está aberta de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17h30, sempre com entrada gratuita. Mais informações pelo 3959-1020.

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes