`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Incêndio em vegetação atinge bairro Horizonte
A suspeita é de crime ambiental
  • 11 de fevereiro de 2025
  • 18:47

Compartilhe:

Um incêndio de grandes proporções atingiu o bairro Horizonte, em Sapiranga, na tarde desta terça-feira (11). O fogo começou por volta das 13 horas e mobilizou equipes Corpo de Bombeiros de Sapiranga e dos Bombeiros Voluntários de Araricá. O prefeito em exercício, Caleb Santos, acompanhou as operações e colocou a Prefeitura à disposição para auxiliar nas investigações.

Segundo o sargento Lenz, que coordenou a operação, as condições climáticas, como o tempo seco e a presença do vento, facilitaram a propagação das chamas, que levaram quase cinco horas para serem controladas. Ele também alertou sobre os riscos de queimadas. “Orientamos que as pessoas evitem colocar fogo no mato, principalmente no verão”, ressaltou.

Os bombeiros suspeitam que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente, caracterizando crime ambiental. Felizmente, não houve registros de pessoas feridas ou de imóveis atingidos pelo incêndio. O dano ambiental na área ainda será avaliado.

Sapiranga tem registrado um aumento significativo desses episódios. Em janeiro, foram 15 ocorrências de incêndios em vegetação na cidade. Nos primeiros 10 dias de fevereiro, outros 10 casos já foram contabilizados. Diante desse cenário, a população é orientada a evitar queimadas, que além de serem crime, podem gerar incêndios de grandes proporções, colocando em risco o meio ambiente e a segurança das pessoas.

Em caso de avistamento de fogo ou fumaça, é fundamental acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-06-12 at 13.44.27

Prefeitura de Sapiranga assina termo de cooperação para início das ações do Programa Desassorear RS

  • 12/06/2025
WhatsApp Image 2025-06-12 at 13.15.21

15ª Conferência Municipal de Assistência Social debate avanços e desafios do SUAS

  • 12/06/2025
LIP02356

Sapiranga Summit 2025: ingressos à venda para o maior evento de inovação e empreendedorismo do Vale do Sinos

  • 12/06/2025
WhatsApp Image 2025-06-11 at 08.23.53

Caravana Salvando Vidas comemora Junho Vermelho com recorde

  • 11/06/2025
WhatsApp Image 2025-06-11 at 12.56.16

Secretaria de Segurança Pública participa de comissão estadual sobre o fortalecimento das Guardas Municipais

  • 11/06/2025

Perguntas Frequentes