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Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida iniciam na segunda-feira, 22
Serão 122 residências construídas através do programa
  • 17 de abril de 2024
  • 17:54

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No final do ano passado, Sapiranga foi anunciada como uma das cidades contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto do governo federal é organizado pelo Ministério das Cidades e vai viabilizar a construção de 122 residências em um novo loteamento que deve ser no bairro Amaral Ribeiro. As inscrições para adesão dos interessados começa na próxima segunda-feira, 22, no Palácio dos Esportes.

O primeiro passo para participação no programa é a inscrição, após, é feita a análise e confirmação dos dados apresentados. O governo federal não estabelece um cronograma para esses processos. Apenas os inscritos que atendem os critérios estabelecidos pelo programa seguem para as demais fases. Para a inscrição, é necessário preencher requisitos como :

  • Estar inscrito no CadÚnico;

  • Não ter sido beneficiado em programas habitacionais;

  • Se tiver filhos ou dependentes menores de 18 anos devem estar inseridos no CadÚnico,

  • Se PCD, necessária comprovação através de Laudo com CID;

  • Idoso: pessoas acima de 60 anos;


As inscrições iniciam no dia 22 de abril e seguem até 10 de maio e devem ser feitas no Palácio dos Esportes, que fica na rua São Pedro, nº 514, no bairro Centro, das 12h às 18h30 de segunda à sexta-feira. Os interessados devem portar a seguinte documentação:

  • Carteira de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

  • CPF;

  • Comprovante de estado civil: certidão de casamento ou contrato de união estável.

  • Comprovante de renda;

  • Carteira de trabalho;

  • Título de eleitor;

  • Comprovante de residência atual;

  • Carteira de vacina dos filhos menores de 6 anos;

  • Comprovante de matrícula e frequência escolar de todos os filhos menores de 18 anos;

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