`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
MEIO AMBIENTE - Calendário 2017 destaca árvores nativas na flora sapiranguense
Iniciativa do Depto de Meio Ambiente distribuirá 700 unidades a escolas municipais e entidades amb
  • 21 de dezembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Prefeitura de Sapiranga lançou seu calendário 2017 destacando em fotos árvores nativas da flora sapiranguense. As doze imagens em destaque que ilustram cada mês do ano são de participantes do Concurso Municipal de Fotografia de Árvores Nativas Brasileiras no Município de Sapiranga, promovido neste ano, com o objetivo de valorizar a flora da cidade e buscando despertar, através da arte fotográfica, a sensibilização da comunidade para o meio ambiente onde vive. O calendário, que ainda traz outras fotos da flora de Sapiranga, será distribuído nas escolas municipais e a prestadores de serviços ambientais.
O calendário ecológico do DMA, que teve sua primeira edição em 2016, neste ano foi impresso em 700 unidades que serão distribuídas entre as escolas municipais, participantes do concurso, setores da Prefeitura (como o Centro Municipal de Estudos Ambientais – Cemeam) e profissionais e empresas que prestam serviço ambiental para o Departamento de Meio Ambiente.
Segundo a professora Maribel Oliveira, do DMA, a ação busca proporcionar um conhecimento sobre as árvores nativas brasileiras, além de sensibilizar a comunidade a respeito da conservação e plantio de árvores nativas, além de contribuir com o meio ambiente.

AS FOTOS DAS 12 FOLHINHAS DO ANO
?? JANEIRO
Jabuticabeira (Plinia peruviana), na Reserva Ecológica Família Lima – Foto de Débora Zimmer
?? FEVEREIRO
Guabirobeira (Campomanesia xanthocarpa), na Picada São Jacó – Foto Google Earth de Andréa Diana Oberherr
?? MARÇO
Ipê roxo (Handroanthus heptaphyllus), na Avenida João Corrêa, 1615 – Foto de Débora Zimmer
?? ABRIL
Jacarandá (Jacaranda mimosifolia), na Estrada São Jacó/Estrada SPG 001 – Foto de Vânia Greff de Morais Ávila
?? MAIO
Pitangueira (Eugenia uniflora), na Rua Carmem Miranda – Foto de Elisete Greff de Morais
?? JUNHO
Guapuruvu (Schizolobium parahyba), na Estrada do Carlão (próximo à AGVL) – Foto de Débora Zimmer
?? JULHO
Manacá-da-serra (Tibouchina mutabilis), na Rua Itabuna – Foto de Vânia Greff de Morais Ávila
?? AGOSTO
Ipê branco (Handroanthus roseoalba), na Rua Ingá – Foto de Fernanda Kohlrausch
?? SETEMBRO
Cedro (Cedrela fissilis), no pátio/estacionamento da Prefeitura Municipal de Sapiranga – Foto de Vanessa Graeff
?? OUTUBRO
Ipê amarelo (Handroanthus chrysotrichus), na Rua Tancredo Neves, 680 – Foto de Selair da Silva Vila Real
?? NOVEMBRO
Ipê amarelo (Handroanthus chrysotrichus), na Rua Ipê, esquina com Rua Padre Réus – Foto de Débora Zimmer
?? DEZEMBRO
Corticeira (Erythrina cristagalli), na área da Cetrisa – Central de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos de Sapiranga – Foto de Artur Martini da Rosa

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Captura de tela 2025-12-01 124249

Receita da Sorte terá prêmios especiais durante todo o mês de dezembro

  • 02/12/2025
Campanha laço branco_Caminhada pelo Dia Nacional de Mobilização dos homens_181125_Artboard 1 cópia 2

Caminhada do Dia do Laço Branco é no próximo sábado

  • 01/12/2025
Dia 06 de Dezembro

Nova edição da Caravana Salvando Vidas será no próximo sábado

  • 01/12/2025
IMG_0896

Ruas terão novas placas de identificação

  • 01/12/2025
Há Vagas Sine - banner - 700x900

206 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 01/12/2025

Perguntas Frequentes