`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
MODELO - Extensionistas rurais mineiros conhecem o trabalho do Cemeam
Projeto serviu de exemplo ambiental aliado à produção agrícola a profissionais de MG
  • 28 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta manhã de quarta-feira, 28 de junho, o Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga (Cemeam) recebeu a visita do grupo de extensionistas rurais da Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, de Minas Gerais, para acompanhar de perto o Projeto VerdeSinos. Acompanhados pelos representantes da diretoria da Ascar/Emater-RS, os visitantes conheceram o Cemeam, e aprenderam sobre o trabalho que está sendo desenvolvido no projeto com a educação pública do Município , a gestão ambiental com agricultores orgânicos, certificados e vinculados ao OesSul – Organismo de Controle Social Orgânicos Encosta da Serra Sul Ferrabraz.

Após a apresentação do Cemeam, os extensionistas se dirigiram até a propriedade rural de Ruben Harff, na base do Morro Ferrabraz, onde encontraram a prefeita Corinha Molling, que conversou com os integrantes do grupo, explicando o trabalho da Administração em relação ao projeto.

”É uma honra receber uma visita pelo reconhecimento do trabalho de profissionais de outro Estado do Brasil. Sapiranga trabalha com os jovens e a comunidade a importância da preservação da ecologia. O trabalho da Administração em conjunto com o Emater, é voltado para o desenvolvimento consciente do Município” , destacou a prefeita Corinha.

SAPIRANGA É DESTAQUE NO VERDESINOS

O reconhecimento do projeto VerdeSinos, desenvolvido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio do Cemeam, trouxe os mineiros à Cidade das Rosas em busca de conhecimento ,m relação as ações, atividades e campanhas aplicadas na conscientização da comunidade em relação à preservação do meio ambiente.
Segundo Fabiana Haubert, coordenadora do Cemem, o Município de Sapiranga avança no processo de ecologização de propriedades rurais vinculadas ao projeto, denominadas Unidades de Referência.

De acordo com os dados da Ascar/Emater, as unidades vêm aprimorando experiências em três linhas de trabalho: desenvolvimento da produção orgânica; gestão conservacionista do solo (onde estão sendo desenvolvidas tecnologias com sistemas complexos de produção orgânica por grupo de agricultores); e a gestão das águas das propriedades com proteção de fontes e tratamento de águas servidas das residências com tecnologias como os banhados construídos, e que não permitem a contaminação das águas subterrâneas e o destino correto dos dejetos animais.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes