`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Olimpíada Interna de Matemática desafia estudantes da rede municipal de ensino
Provas estão sendo aplicadas para os estudantes dos anos finais
  • 21 de março de 2023
  • 18:08

Compartilhe:

A 1ª Etapa da Olimpíada Interna de Matemática de Sapiranga (OIM), está movimentando a semana dos estudantes dos anos finais da rede municipal de ensino. A 1ª etapa da olimpíada está sendo realizada até a próxima sexta-feira, 24. A realização é da Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação.

A aplicação das provas, que são compostas por dez questões lógico-matemáticas, apresentam conteúdos previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que são compatíveis com os respectivos níveis de ensino e têm como objetivo preparar os alunos para participarem da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A supervisora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Daniara Naissinger, destacou sobre a importância da realização das provas como forma de incentivo e preparação para a Obmep. “Uma vez que, considerando o número significativo de estudantes da rede municipal de ensino premiados na Obmep 2022, é de suma importância incentivá-los e prepará-los a participarem da próxima edição, por meio de uma olimpíada interna. Desta forma, também estaremos estimulando e promovendo o estudo da matemática, além de reforçar a aprendizagem”, salientou.

A 2ª etapa da olimpíada ocorrerá de 24 a 28 de abril e a 3ª etapa, que consiste na premiação dos alunos destaques, será de 15 a 19 de maio.

Texto: Departamento de Comunicação 
Foto: Vitor Carvalho

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025
IMG_4151

Começa a Copa Sapiranga de Futebol de Campo

  • 26/04/2025
20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025

Perguntas Frequentes