`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
PLANEJAMENTO - Sapiranga busca agilizar projetos de saneamento junto à Corsan
Prefeita Corinha conversou com direção da companhia sobre a entrega da Estação de Esgoto do São Luiz
  • 30 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta tarde de sexta-feira, 30 de junho, a prefeita Corinha Molling esteve em Porto Alegre, na sede da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), em encontro com o diretor-presidente Flávio Ferreira Presser, juntamente com sua equipe, para tratar, principalmente, da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro São Luiz.

A prefeita Corinha enfatizou o interesse da Corsan em atender a Prefeitura. ”Agradeço a disponibilidade da equipe técnica da Corsan à disposição da Prefeitura, além do interesse de trabalhar em parceria com o nosso Município”. Acompanhada do secretário municipal Carlos Mauricio Regla e do engenheiro Getúlio de Valgas da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Corinha tratou de discutir a agilização de projetos na cidade.

A ETE

Na reunião o assunto principal foi o recebimento por parte da Corsan da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro São Luiz, além de discutir sobre o encaminhamento do ofício de solicitação da licença de operação da estação.
”A Corsan se compromete do recebimento da Estação de Tratamento de Esgoto no bairro São Luiz, e também no encaminhamento da licença da operação na Fepam, logo após concluirmos e Estação de Bombeamento de Esgoto, na Rua Paulo Freire, do bairro São Luiz.”, comentou o secretário de Planejamento Maurício Regla.

Na reunião também foi tratada a solicitação de investimentos na cidade referente à troca de tubulações antigas, possibilitando a realização das capeações de ruas evitando os retrabalhos com recapeamentos. O encontro levantou, ainda, a questão envolvendo os novos empreendimentos no Município. A ideia é possibilitar a parceria entre técnicos da Corsan e Prefeitura, resultando na praticidade e agilização dos trabalhos.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-10 at 09.22.46

Salas de AEE recebem baú de jogos pedagógicos

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-10 at 13.45.35

CrediSapi amplia limite de crédito para R$200 mil

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025
Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025 (crédito Bruna Bernardo) (1)

Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025

  • 08/07/2025
Ações periódicas de desassoreamento na rede hídrica continuam (crédito Vitor Carvalho)

Ações periódicas de desassoreamento da rede hídrica continuam

  • 07/07/2025

Perguntas Frequentes