`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura esclarece procedimentos para realização do teste para Covid-19 em Sapiranga
Profissionais de saúde do Município seguem procedimentos definidos pelo Centro de Operações de Emergências e Secretaria Estadual da Saúde do Estado
  • 25 de março de 2020
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que os procedimentos para a aplicação do teste que confirma o contágio pelo Covid-19 (coronavírus) segue o fluxo estabelecido pelo Centro de Operações de Emergências (COE) e Secretaria Estadual da Saúde (SES). Desde 20 de março, quando o Governo do Estado e Ministério da Saúde declararam área de transmissão comunitária, o COE conduz a respeito da mudança de orientação da coleta para diagnóstico laboratorial do Covid-19.

As estratégias de vigilância e controle da pandemia são, nesta fase, alteradas para a vigilância de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, assim como para a Síndrome Gripal nas Unidades Sentinelas, conforme rotina estabelecida. Assim, neste momento, será realizada a vigilância de profissionais de saúde que atendam a definição de suspeita para o Covid-19, sendo indicada a coleta nas vigilâncias epidemiológicas dos municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, a partir da disponibilidade de testes rápidos, anunciados pelo Ministério da Saúde, e da aquisição de um quantitativo extra pelo Estado, esta e outras estratégias de testagem serão reformuladas e orientadas em um novo documento. Desta forma, para o controle e vigilância do Covid-19, o Município segue as definições e orientações da nota informativa do COE e SES, de 23 de março de 2020, conforme segue:

A Portaria Nº 454/2020 do Ministério da Saúde adotou, como medida não farmacológica, o isolamento domiciliar, por 14 dias, para pessoas com sintomas respiratórios, independentemente de confirmação laboratorial, bem como das pessoas que residem no mesmo endereço. A indicação de coleta para investigação de Síndrome Respiratória Aguda Grave será para aqueles que se encontram internados nos hospitais.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

1312 a 2112 - Bairro São Luiz - RS 239 até a rua Monte Castl (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Luiz

  • 12/12/2025
IMG_0914

Comissão avaliadora inicia vistoria de imóveis participantes do concurso Natal das Rosas

  • 12/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-12 at 10.42.37

Noite Cultural da Assistência Social reúne cerca de 180 integrantes em espetáculo

  • 12/12/2025
IMG_2006

PMAA distribui mais de 700 cestas em 2025

  • 11/12/2025
Captura-de-tela-2025-06-03-170502

Receita Estadual disponibiliza lista de devedores em Dívida Ativa de ICMS/IPVA

  • 11/12/2025

Perguntas Frequentes