`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura instala sinaleiras no cruzamento da Mauá com a Duque de Caxias
Local é uma dos mais perigosos e com maior número de acidentes segundo a Guarda de Trânsito
  • 28 de outubro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Após a colocação dos postes e das sinaleiras propriamente ditas, a operação de semáforos em sinal piscante de alerta foi colocada em açaõa nesta quarta-feira, 28 de outubro, no cruzamento da Avenida Mauá com a Rua Duque de Caxias, no limite entre o bairro Centenário e Centro de Sapiranga. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, as sinaleiras entram em funcionamento total ainda nesta semana. A Secretaria, através da Guarda de Trânsito, está coordenando a instalação dos semáforos que funcionarão em quatro tempos (uma para os dois sentidos na Mauá, dois tempos na Duque e o quarto tempo para a travessia de pedestres). Para quem trafega na Avenida Mauá será proibida a conversão à esquerda nos dois sentidos. As alternativas mais fáceis para quem quiser acessar a Duque serão as ruas Eça de Queiróz (à direita, antes da sinaleira) pegando a Travessa das Rosas (à esquerda) na sequência para quem trafega no sentido Parcão-Centro e Rua Parati (à direita, após a sinaleira) para quem trafega no sentido Centro-Parcão. Há também a opção de retorno pelas pontes das ruas Henrique Scherer (sentido Centro-Parcão) e Santa Helena (Parcão Centro).
Sidnei Soares, da Guarda de Trânsito de Sapiranga, coloca que os semáforos instalados entraram na fase de testes e ajustes dos tempos. “Também estamos providenciando a sinalização no local para alertar as proibições de conversão à esquerda na Mauá. Assim que tudo estiver ajustado, as sinaleiras já passam a funcionar normalmente.” Soares coloca que a colocação das sinaleiras se deve ao fato de que o cruzamento é um dos mais perigosos da cidade, registrando grande número de acidentes. A secretária de Segurança e Mobilidade Janete dos Santos destaca que os motoristas devem ficar alertas para as modificações. “É preciso que o pessoal fique atento, pois estas mudanças são para dar mais segurança a pedestres, ciclistas e motoristas em busca de um tráfego mais ordenado na cidade.”

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_3022

Nova medida proíbe alimentação dos animais do Parque do Imigrante

  • 08/02/2025
LIP05369

Formação Pedagógica da rede municipal reúne professores no Centro de Cultura

  • 07/02/2025
Card Padrão Polo Universitário 2025 2 CAPA MATÉRIA VERDE

Polo UAB abre inscrições para novos cursos

  • 07/02/2025
edward-franklin-Nb_Q-M3Cdzg-unsplash

Chamamento público para Festa de Aniversário dos 70 anos de Sapiranga

  • 06/02/2025
IMG_1520

Sapiranga realiza mutirão nas escolas e anuncia investimentos para a rede de ensino

  • 06/02/2025

Perguntas Frequentes