`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura ofereceu mais de 374.470 mil atendimentos em consultas e exames no primeiro semestre de 2022
Prefeitura ofereceu mais de 374.470 mil atendimentos em consultas e exames no primeiro semestre de 2022
  • 12 de julho de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Bruna de Bem / Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Marina Staudt / Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha diariamente para oferecer a comunidade um serviço qualificado no que diz respeito aos atendimentos da saúde. Sendo uma das grandes prioridades da Administração Municipal, as consultas e demais atendimentos da população acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidade de Saúde Especializada (USE), além dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Nos primeiros seis meses deste ano, o levantamento de oferta nos locais de saúde registrou um total de 374.470 mil atendimentos, considerando consultas clínicas, especialidades e procedimentos. O número é expressivo em questão de consultas médicas e exames de diversas especialidades, além dos atendimentos de urgência e emergência. Em média, cinco mil pacientes por mês são atendidos pelos locais de saúde do município.

Os moradores sapiranguenses podem procurar consulta médica, odontológica, ginecológica, urológica, nutricional, pediátrica, psicológica, psiquiátrica, cardiológica, neurológica, traumatológica, entre outros. O trabalho diário dos médicos, enfermeiros e funcionários dos postos de saúde é feito com o intuito de facilitar o acesso da população à atendimentos especializados e humanizados.

FALTAS EM CONSULTAS
No mesmo período, de janeiro a junho de 2022, ocorreram 20.276 abstenções em atendimentos agendados em especialidades médicas, gerando ônus aos cofres públicos. A Secretaria Municipal de Saúde realiza um controle de frequência dos usuários, uma vez que as ausências impedem que outras pessoas tenham acesso ao serviço, além de afetar diretamente toda a rede de atendimento.

Todo o serviço de saúde é pensado para garantir o acesso da população à saúde e para seu benefício. É de extrema importância que as pessoas compareçam nos atendimentos agendados, pois a ausência nas consultas, além de impedir que outra pessoa que necessite possa receber atendimento naquela data, demanda que a equipe de saúde tenha trabalho redobrado de realizar busca para novo agendamento.

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-05.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centenário parte II

  • 06/06/2026
20260602_192052

Centro de Cultura recebe exposição de Suzana Sefrin

  • 05/06/2026
card para divulgação Capacitação para elaboração de Fluxos e Protocolos de Notificação e Encaminhamento do Trabalho Infantil 3 F

Capacitação discutirá fluxos e protocolos de encaminhamento do trabalho infantil

  • 04/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-02 at 19.20.42

Assembleia pública define primeira fase da Consulta Popular

  • 03/06/2026
WhatsApp Image 2026-05-29 at 10.01.52 (1)

Alunos de 8º ano visitam o Cram em pesquisa sobre violência de gênero

  • 03/06/2026

Perguntas Frequentes