`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Programa Primeira Infância Melhor completa 20 anos em Sapiranga
Data foi celebrada com atividade especial
  • 22 de novembro de 2024
  • 18:24

Compartilhe:

Na sexta-feira, 22, uma atividade alusiva aos 20 anos do Programa Primeira Infância Melhor (Pim) foi realizada no auditório da Smed. A programação incluiu apresentação de alunos da rede municipal, painel de fotos lembrando momentos destes 20 anos de aplicação do programa e ainda rodas de conversa para troca de experiências. O ponto alto do encontro foi a palestra “A trajetória dos 21 anos do PIM no RS: Fases Relevantes no Avanço da Primeira Infância Melhor”, com Karina Guisso Vitória, assessora técnica da 1ª Coordenadoria Regional da Saúde.

O Primeira Infância Melhor tem como eixos de sustentação a Família, a Comunidade e a Intersetorialidade. O programa trabalha com atividades educativas e recreativas que estimulam habilidades cognitivas, linguísticas e motoras. Desde a implantação no município, no ano de 2004, as equipes atuam transformando a vida de crianças em vulnerabilidade social. Atualmente as principais atividades acontecem junto às famílias, gestantes e crianças de 0 a 6 anos atendidas na comunidade João Goulart.

Entre as atividades também foi apresentada a trajetória da reorganização do Pim, de 2021 a 2024. O Pim em Sapiranga é composto pela coordenadora Magda Denise Ramison, as técnicas Deise Kolling e Karen Grasiele Becker, a monitora Alessandra Cemim Breyer e as visitadoras Aimee Schuler Costa, Lisiane Sousa Barbosa e Carine Eloy.

Texto: Cláudia Silva
Fotos: Vitória Severo/Vitor Carvalho 

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6948

Construção das quadras do Parque do Imigrante entra em fase final

  • 21/01/2026
Comissão de Seleção_070126 - feed

Comissão de Seleção para o serviço militar começa na próxima semana

  • 20/01/2026
1f67bbca-a434-49dc-9bb5-a4f38b179e34

Abastecimento de água deve ser normalizado durante o domingo

  • 18/01/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-01 (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro Oeste (parte II)

  • 17/01/2026
WhatsApp Image 2026-01-16 at 17.01.33

Sexta-feira é de mobilização de equipes após temporal em Sapiranga

  • 16/01/2026

Perguntas Frequentes