`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Reforma Centro de Referência e Atendimento à Mulher é finalizada
Unidade recebeu melhorias estruturais
  • 2 de maio de 2023
  • 14:07

Compartilhe:

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) Alzira Valesca Lampert Fett atende mulheres vítima de violência, prestando acolhimento necessário através da equipe de assistência social, apoio jurídico e psicológico. O espaço que fica no bairro Oeste passou por uma reforma de adequação, recebendo um investimento de R$ 146.107,92.

As dependências foram reformuladas e comportam sala para reunião, espaço para atendimento de psicóloga, uma cozinha e a recepção. O telhado registrava problemas recorrentes por causa da chuva e teve parte do mesmo substituída. Todo o prédio recebeu nova pintura e manutenção da rede elétrica. 

Outra melhoria da nova estrutura é uma ilha de informatização, que servirá para as mulheres atendidas no Cram utilizarem a internet como ferramenta de integração social, como por exemplo, fazer contato com o mercado de trabalho. Essa sala também irá receber cursos de qualificação e outras atividades na modalidade EAD.  “Essa reforma veio para melhorar o ambiente tanto para a nossa equipe, quanto para as mulheres que acolhemos. Com o local mais estruturado teremos mais recursos para os atendimentos e também para os encontros dos grupos reflexivos de gênero que o nosso centro promove”, destaca a assistente social do Cram, Silvia Maciel.

Texto: Cláudia Silva
Foto: Vitor Carvalho 

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairro Ferrabraz

  • 27/06/2026
9532d20f-816a-4db7-b412-7aaa23865096

Estudantes visitam o EcoPonto e aprofundam aprendizado sobre educação ambiental e cidadania

  • 26/06/2026
Design sem nome (14)

Segunda parcela do ISSQN 2026 vence na próxima terça

  • 26/06/2026
Alistamento militar é obrigatório_250526 - feed.jpg

Últimos dias para alistamento militar de nascidos em 2008

  • 25/06/2026
21085847_1296_GD

Receita Estadual disponibiliza lista de devedores em Dívida Ativa de ICMS/IPVA

  • 25/06/2026

Perguntas Frequentes