`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga inicia a campanha Dezembro Vermelho de combate à Aids
Foco da campanha será na atenção básica, buscando a conscientização da população sobre a prevenção do vírus (HIV) causador da Aids
  • 1 de dezembro de 2020
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O 1º de dezembro marca o Dia Mundial de Combate à Aids e junto com ele a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia as atividades do Dezembro Vermelho, que alerta para a prevenção da Aids. No mês de conscientização e combate a doença, as unidades de saúde (foco da campanha será na atenção básica) vêm disponibilizando a retirada gratuita de preservativos masculino e feminino, além dos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, oferecidos à comunidade conforme agenda do enfermeiro local (contatar a unidade de saúde mais próxima).

Atualmente Sapiranga possui cerca de 488 pacientes infectados pelo HIV em acompanhamento, mas o número pode ser maior, pois muitas pessoas não sabem que possuem o vírus e outro percentual recebe acompanhamento em outros municípios. Na Unidade de Medicamentos Especiais (UDM), 386 pacientes recebem acompanhamento proveniente da rede do SUS, convênios e particular.

Sapiranga registrou uma diminuição de novos casos nos últimos anos. De 43 novos casos em 2018, o número de novos casos da doença foi de 26 em 2020. Mesmo com queda, a Secretaria de Saúde segue no trabalho de combate ao HIV, buscando diminuir cada vez mais os números de casos.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250715_094348

Ação integrada inicia a retirada de fios obsoletos

  • 15/07/2025
Live CrediSapi - feed

CrediSapi será tema de bate-papo nesta quarta-feira

  • 15/07/2025
IMG_6129

Ilumina Sapiranga segue avançando com instalação de iluminação em LED

  • 15/07/2025
20250714_085216

Visita de filhote do Cempra surpreende turma no CME Dr. Décio

  • 14/07/2025
20250709_140848

Festas Julinas animam grupos de convivência da Assistência Social

  • 14/07/2025

Perguntas Frequentes