`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga leva ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica
Foram premiados Vinicius da EMEF Maria R. Raymundo (ouro) e Rodrigo e Djúlia do CME Ayrton Senna (prata)
  • 3 de dezembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/Departamento de Comunicação

A 28.ª Olimpíada Brasileira e Astronomia e Astronáutica (OBA) rendeu três prêmios a alunos da rede municipal de Sapiranga. Na quarta-feira, 2 de dezembro, Vinicius Rafael Rodrigues Soares, Rodrigo Arruda e Djúlia Tainá Soares, que participaram da olimpíada pelo nível 3 (séries finais – 6.º ao 9.º ano), foram premiados, respectivamente, com a medalhas de ouro e duas de prata. A prefeita Corinha Molling participou da cerimônia e ressaltou o esforço e dedicação dos alunos, dos professores coordenadores da atividade, da equipe diretiva, da Secretaria de Educação e das famílias. “Parabéns pela força de vontade e por essa vitória conquistada nos estudos!”. A secretária de Educação Maria Fátima de Souza destacou o objetivo da Olimpíada, que é de difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica. A secretária parabenizou os alunos da rede municipal pelos excelentes resultados conquistados em um evento a nível nacional.
Foram premiados com medalhas de prata os alunos do CME Ayrton Senna – UEF Rodrigo Arruda e Djúlia Tainá Soares e com medalha de ouro para o aluno da EMEF Maria Ruth Raymundo Vinicius Rafael Rodrigues Soares. Participaram da premiação o diretor Silas Camacho e o professor Elcy Uyslon Farias Ferreira do CME Ayrton Senna, a diretora Ana Patrícia Andrioli e o professor Sérgio José Spanevelo da EMEF Maria Ruth Raymundo, além de familiares dos premiados.
As escolas participantes tiveram à disposição sugestões de atividades práticas para serem desenvolvidas em sala de aula. A OBA é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB). Para quem deseja participar de eventos ligados às ciências astronômicas e espaciais, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica abrirá suas inscrições para o próximo ano a partir de janeiro. Os mais bem classificados representarão o Brasil nas olimpíadas internacional e latino-americana de 2016, além de participarem do Space Camp e das Jornadas Espacial e de Foguetes.

Categorias:

|

Últimas notícias

Design sem nome (21)

Atenção para mudança no sentido da Travessa das Rosas a partir desta segunda-feira

  • 31/08/2025
WhatsApp Image 2025-08-29 at 15.11.39

Prova de Correção de Fluxo tem participação voluntária de 81 estudantes da rede municipal

  • 29/08/2025
Design sem nome (20)

Dia Nacional de Combate ao Fumo: conheça os Grupos de Tabagismo

  • 29/08/2025
REFISA 2025 CONTAS EM DIA 5 - card

Mais de 1.500 contribuintes já aderiram ao REFISA 2025

  • 28/08/2025
20250826_141456

Secretaria de Agricultura realiza entrega de grãos de milho

  • 28/08/2025

Perguntas Frequentes