`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga recebe 7 mil novas mudas de flores em espaços públicos
Prefeita Corinha Molling conferiu plantio em canteiros no Centro da cidade 
  • 17 de fevereiro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Eduardo Freese e Cleusa Konrath/Prefeitura

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Sete mil mudas de flores estão sendo plantadas em canteiros centrais de Sapiranga, principalmente em rótulas da Avenida 20 de Setembro e nos canteiros da Praça das Rosas (ao lado do Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer), dando um colorido especial junto às rosas, flores que são símbolos da cidade e que se destacam no local. Segundo o secretário municipal de Obras Eduardo Freese, cerca de mil mudas já foram plantadas nesta terça e quarta-feira nos canteiros de uma das laterais da Praça das Rosas. “Depois do plantio, a Praça das Rosas também será revitalizada com limpeza e pintura.”
A prefeita Corinha Molling conferiu o plantio e aproveitou, como costuma fazer em casa, para regar as primeiras mudas plantadas pela equipe das Obras. “Está ficando muito bonito, dando um colorido ao espaço que é referência na cidade.” As rótulas do Parcão e junto à Praça das Nações, na Avenida 20 de Setembro, e também o Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, segundo Freese, serão alguns dos espaços que receberão as coloridas mudas de flores. De acordo com o coordenador de Serviços Urbanos, Gilberto Lenhardt, a maioria das mudas são tagetes e balsaminas, além de outras mudas diversas de flores indicadas para plantio nesta época mais quente do ano.
ADOÇÃO DE CANTEIROS
O Município tem lei para adoção de canteiros desde os anos 1990, com regulamentação durante o governo Renato Molling. Segundo o artigo 1.º do Decreto Municipal 1962/1999, “qualquer pessoa poderá adotar uma praça ou canteiro público, mediante recebimento de um diploma de adoção de canteiro ou praça expedido pelo Prefeito Municipal”. Segundo a lei e os decretos, o adotante terá direito de identificar a praça com placa indicando quem adotou o espaço, respeitando as regras de dimensão e padrão da publicidade. A pessoa, empresa ou entidade que adotar o espaço (e isso ocorre de forma gratuita, sem taxas) ficará responsável pela manutenção do local. “É interessante que as pessoas busquem esta oportunidade de ajudar a cidade (atualmente são poucos os espaços adotados), mostrando que é com união de todos que se faz uma Sapiranga mais bela”, coloca Freese.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025
Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025 (crédito Bruna Bernardo) (1)

Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025

  • 08/07/2025
Ações periódicas de desassoreamento na rede hídrica continuam (crédito Vitor Carvalho)

Ações periódicas de desassoreamento da rede hídrica continuam

  • 07/07/2025
Seleção de Estágiários_2025 - feed copiar

Inscrições abertas para estágio na Prefeitura

  • 07/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 16.18.49

REFISA oferece descontos de até 80% para regularização de débitos municipais

  • 04/07/2025

Perguntas Frequentes