`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SAÚDE - Suicídio é tema de palestra a estudantes no Setembro Amarelo em Sapiranga
CAPS e Numesc do Município promovem evento para adolescentes com o Centro de Valorização da Vida (CVV)
  • 22 de setembro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta segunda-feira, 25 de setembro, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, a partir das 13h30, ocorre palestra que tratará de um assunto que ainda é tabu na sociedade: o suicídio. O encontro, pelo Setembro Amarelo (de alerta à questão de suicídios), é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sapiranga, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Centro de Valorização da Vida (CVV).

A palestra coordenada por Anildo Fernandes, coordenador nacional do CVV, tem como público alvo os adolescentes, com participação de cerca de 500 estudantes do Ensino Médio e Anos Finais do Ensino Fundamental de Sapiranga, além de professores e convidados. O objetivo é utilizar o mês para alertar, informar e sensibilizar os adolescentes sobre a questão do suicídio na adolescência, também mostrando o que fazer e a quem recorrer para pedir ajuda em um momento difícil da vida.

O Setembro Amarelo é uma iniciativa recente, tendo surgido as primeiras atividades no Brasil em 2015, mas o CVV já tem uma atuação de mais de meio século na prevenção ao suicídio. O mês de alerta foi criado dentro da ideia de promover campanhas sobre o assunto que ainda é um tabu na sociedade. No Brasil, onde são registrados cerca de 30 suicídios por dia, segundo Ministério da Saúde, o suicídio é a quarta maior causa de mortes entre jovens de 15 e 29 anos.

Categorias:

|

Últimas notícias

Carossel-padrão-10-posts_01 (2)

Sapiranga comemora 70 anos com evento histórico

  • 13/02/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças CARD VENCEDORES DO MÊS

Conheça os sorteados de janeiro no Programa Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 13/02/2025
premio

Em Brasília, Sapiranga recebe Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização

  • 13/02/2025
WhatsApp Image 2025-02-11 at 15.11.20

Incêndio em vegetação atinge bairro Horizonte

  • 11/02/2025
ISSQN 2025 2 CAPA MATÉRIA

Guia do ISS dos Profissionais Autônomos já está disponível

  • 10/02/2025

Perguntas Frequentes