`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SEGURANÇA - Blitz educativa chama a atenção para o uso do cinto de segurança
Ação da Guarda de Trânsito pelo Maio Amarelo contou com cadeirante e Guarda Mirim para fazer alerta
  • 2 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Com o slogan Eu Também Não Usei o Cinto de Segurança, a Guarda de Trânsito da Prefeitura de Sapiranga e estudantes que participam da Guarda Mirim, juntamente com o cadeirante Lucas Schmedeke, realizaram nesta tarde de sexta-feira, 2 de junho, na Avenida 20 de Setembro, junto ao Museu Municipal, no Centro, a última atividade da série de ações referentes à campanha Maio Amarelo para redução de vítimas no trânsito.

A blitz educativa orientando motoristas e passageiros sobre a importância do uso do cinto de segurança chamou atenção pela reflexão: ”É chato usar o cinto de segurança? Pior é a falta que ele pode fazer”. Impressa nos folhetos distribuídos, o reforço à questão se dava através da história de Lucas.

IMPORTÂNCIA

Lucas sofreu um acidente no trânsito em 2012 e acabou paraplégico. ”Naquele dia não usei o cinto de segurança”. Foi na viagem de férias com a família ao Paraguai, um acidente ocorrido na cidade de Iporã do Oeste, em Santa Catarina, mudou a vida do jovem Lucas Henrique Schmedeke, de 22 anos. ”O cinto de segurança preserva a vida de quem faz o uso do equipamento de segurança e também das pessoas que estão em casa te esperando”, declarou, enquanto ajudava na blitz.

O objetivo das blitzes é conscientizar a população. ”Com as atividades educativas a Guarda de Trânsito pretende contribuir para a mudança de comportamento de motoristas, passageiros e pedestres. A participação do Lucas nesta ação é muito importante para promover a mudança de comportamento no trânsito em relação ao uso do cinto de segurança”, destacou a guarda Diovana Weber.
O MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce da proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, fazendo do Maio Amarelo um alerta de “atenção pela vida”. (Fonte: http://maioamarelo.com)

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes