`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SEGURANÇA - Seminário discute a necessidade da construção de presídios regionais
A prefeita Corinha, presidente da AMVRS, debate a importância de um novo modelo de casas prisionais
  • 30 de agosto de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O segundo seminário – o primeiro foi em Sapiranga, no início do mês (clique aqui e confira) – de uma série de 13 que ocorrerão para discutir o caos do sistema prisional gaúcho com os municípios integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (AMVRS) ocorreu nesta manhã de quarta-feira, 30 de agosto, às 9 horas, no Auditório da Secretaria de Educação, localizado no 4.º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, em Novo Hamburgo.

O encontro para discutir a situação das casas prisionais do Estado e País utilizou como tema Essa Responsabilidade Também é Sua para conscientizar que a sociedade não pode ser excluída desta reflexão que atinge diretamente a vida de todos. O seminário traz a participação de especialistas na discussão prisional e criminal tratando o assunto para chamar a atenção das comunidades. O caos do sistema prisional é exposto através da grave superlotação dos presídios, o domínio das facções criminosas sob os internos das casas de detenção e suas famílias, além dos problemas enfrentados com a ressocialização dos apenados.
DISCUSSÃO

A prefeita de Sapiranga e presidente da AMVRS, Corinha Molling, abriu o encontro buscando trazer ao debate a questão de presídios que dêem condições do detento ser recuperado socialmente, criando uma realidade bem diferente da atual. “Dizer que quem comete um crime precisa estar preso em péssimas condições não pode ser aceito. Precisamos olhar com outros olhos para este problema que afeta não só os detentos, mas a todos nós. A construção de novos presídios regionais deve ser discutida com a sociedade e municípios para, juntos, encontrarmos as melhores soluções”. Corinha enfatizou a necessidade de se discutir na comunidade o assunto sobre a construção e regionalização de casas prisionais promovendo a segurança das pessoas.

A mesa principal do encontro desta quarta-feira teve como painelistas o juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional de Novo Hamburgo, Fernando Noschang; o especialista em Direito do Estado pela Ufrgs e promotor de Justiça Luciano Alessandro Winck Gallicchio; a advogada criminalista Ariane Maria Pereira Plangg; e a advogada e coordenadora do Movimento #Paz (movimento da sociedade civil organizada) Gabriela Streb.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

3

Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia fecha 2025 com números expressivos

  • 07/01/2026
Design sem nome

Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futsal 2026

  • 06/01/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1

Descarte de galhos e entulhos: bairros Vila Irma e Santa Fé

  • 03/01/2026
iptu 2025 digital 5 foto ok original carrossel 2 - apenas carrossel CARD 1

IPTU 2026 passa a ser 100% digital

  • 02/01/2026
comunicado parada programada Atualizar site - Serviço NFSe feed

Parada programada no sistema de Nota Fiscal Eletrônica

  • 30/12/2025

Perguntas Frequentes