`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Semana Pedagógica abre o ano letivo de 2024
Palestra de Andrea Iorio na tarde desta segunda-feira, 5 deu as boas-vindas aos professores
  • 5 de fevereiro de 2024
  • 18:00

Compartilhe:

A abertura da Semana Pedagógica, nesta segunda-feira, 5, deu as boas-vindas ao ano letivo de 2024 para cerca de mil professores da Rede Municipal de Educação. Com o tema “A ciência orienta, o afeto transforma”, os professores foram recebidos com pocket show, do cantor Kael, e a palestra “As novas competências do profissional de educação no mundo Digital”, de Andrea Iorio. A solenidade contou com a presença da prefeita Carina Nath, da secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler, do assessor de governo, Flademir Cardoso, e dos vereadores Marconi Ebert e Olivia Steigleder.

A prefeita Carina Nath desejou as boas vindas e enfatizou a importância da valorização de cada estudante. “O impacto que o trabalho de cada professor tem dentro da sala de aula transforma vidas. Se vocês impactarem um aluno, podem ter certeza, a sua missão já foi cumprida,” comentou a prefeita. Já a secretária Municipal de Educação, Cláudia Kichler, agradeceu a presença dos professores e desejou um ótimo ano letivo. “Cada um de nós tem um papel importante na construção de uma educação de qualidade. Que juntos consigamos ensinar, aprender e fortalecer valores e vínculos afetivos com nossas comunidades escolares. Que vocês sejam recebidos e recebam seus alunos com alegria e entusiamo,” finalizou.

Até sexta-feira, diferentes palestrantes abordarão assuntos sobre metodologias de trabalho, competência da educação, orientação de projetos e transformações da ciência.

Terça-feira será de stand-up com Diogo Almeida

Na terça-feira, 6, em duas sessões, às 18h30 e às 20h30, de forma leve e divertida, o humorista Diogo Almeida trará reflexões sobre a rotina dos professores, debatendo assuntos comuns ao dia a dia das escolas. Humorista, escritor e palestrante, Diogo é formado em Rádio e TV e jornalismo. Entrou para a vida docente ministrando aulas para jovens e adolescentes, além de ter atuado na coordenação pedagógica, foi casado com uma professora, o que contribuiu, também, para a sua afinidade e identificação com a vida dos professores.

Início das aulas

Conforme o calendário letivo, as aulas na Rede Municipal de Educação iniciam no dia 14 de fevereiro. Ao todo, mais de 12 mil estudantes retornarão às salas de aula.

Veja como foi o primeiro dia de atividades https://youtu.be/XsA_1ePnAMA.

Texto e foto: Vitor Carvalho

Edição: Bruna de Bem

Categorias:

|

Últimas notícias

Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública (2)

Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública

  • 22/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-15 at 15.17.34 (1)

Transição para novo sistema de gestão pública inicia na próxima semana

  • 21/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-16 at 17.04.16

Evento reúne famílias de alunos atípicos para discutir resultados e continuidade do Proami

  • 18/04/2025
card concurso jingle 2025

Concurso vai eleger jingle da Turma do Fiscalito

  • 17/04/2025
Desafio Ferrabraz_140425_Prancheta 1

Morro Ferrabraz recebe competição multiesportiva

  • 17/04/2025

Perguntas Frequentes