`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Servidores de Sapiranga participam de palestra sobre parcerias públicas com organizações da Sociedade Civil nesta quinta-feira, 6
Servidores de Sapiranga participam de palestra sobre parcerias públicas com organizações da Sociedade Civil nesta quinta-feira, 6
  • 7 de outubro de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Marina Staudt | Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Marina Staudt | Departamento de Comunicação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração Fazendária, promoveu nesta quinta-feira, 6, uma palestra para os servidores do município com o tema “As parcerias públicas com as organizações da sociedade civil e as inovações trazidas pela Lei Federal nº 13.019/2014”.

Com duração de quatro horas, o evento aconteceu no Auditório Jacobina Maurer, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, com realização da DPM Educação Ltda, e sendo ministrado pela advogada Sandra Schimitt. A palestra serviu para esclarecimentos de dúvidas pertinentes a matéria, para servidores do município, que atuam diretamente na seleção, controle, monitoramento e gestão com as entidades parceiras do município.

Durante o evento, os participantes puderam conhecer as noções gerais de parcerias, as principais inovações trazidas pela Lei nº 13.019/2014, além de informações sobre o repasse de recursos através de parcerias e as formas de execução das políticas públicas de responsabilidade do Estado. Por fim, ainda foi discutido o plano de trabalho, através de elementos para sua adequada construção e análise e a prestação de contas e as inovações da lei de parcerias.

A PALESTRANTE
Sandra Schimitt, graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000), é especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2016), além de especialista em Direito Público, com ênfase em Gestão Pública pela Faculdade Damásio Educacional (2022). Atua como Consultora Jurídica da Borba, Pause & Perin Advogados, sociedade profissional especializada em consultoria de direito público aos Municípios do Rio Grande do Sul e outros Estados da Federação. Docente integrante do quadro de instrutores técnicos da DPM Educação Ltda., empresa especializada na capacitação e formação de servidores públicos municipais. Possui experiência de mais de 20 anos na área de Direito Público, com ênfase em direito administrativo/coletivos e sociais (educação, assistência social e parcerias com o terceiro setor).

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-01 at 14.54.38

Campanha do agasalho 2025 continua arrecadando doações

  • 03/07/2025
5

Esculturas em argila celebram o gaúcho no Centro de Cultura

  • 03/07/2025
card curso gestantes 2 CARD (1)

Curso de Gestantes aborda transformações do corpo e preparação para o parto

  • 02/07/2025
Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em empresas sapiranguenses (crédito Bruna Bernardo)

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em empresas sapiranguenses

  • 02/07/2025
20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025

Perguntas Frequentes