`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Smed esclarece professores sobre as novidades do currículo para 2021
Reunião ocorreu com o objetivo de esclarecer as propostas aos educadores que estarão à frente desses desafios
  • 10 de fevereiro de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia:

Na terça-feira, 9 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebeu os professores dos componentes curriculares Funções Executivas e Língua Inglesa dos anos iniciais, ambos novidade para o ano letivo 2021. A reunião ocorreu em dois momentos, com o objetivo de esclarecer as propostas aos educadores que estarão a frente desses desafios.

As funções executivas têm sido consideradas um dos principais preditores do desempenho escolar, são habilidades cognitivas necessárias para controlar nossos pensamentos, nossas emoções e nossas ações. Habilidades como memória de trabalho, controle inibitório, flexibilidade cognitiva, organização e planejamento estarão sendo trabalhadas semanalmente em sala de aula, por meio desse componente curricular. Os educadores realizarão capacitação sobre neuropsicologia da aprendizagem, estão entusiasmados com a novidade no dia a dia da escola.

A aula de inglês de 1º ao 5º ano é mais uma novidade desse ano, já que a aprendizagem de um segundo idioma é muito importante para o desenvolvimento cognitivo, estimulando habilidades de escuta, memória e atenção, essenciais para a vida social e acadêmica. É primordial introduzir a língua inglesa nos primeiros anos do currículo escolar, pois quanto mais cedo o aluno tiver contato com o idioma, melhor será seu desenvolvimento.

Saber uma nova língua significa expandir as maneiras de se comunicar e interagir no meio digital e social com pessoas de diferentes lugares, além de,nvolver a aquisição de competências interculturais capazes de ampliar a visão de mundo do estudante por meio do contato com mais pessoas e culturas.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-03-02 at 17.53.45

CRAM promove exibição do documentário “Eu, dona de mim”

  • 11/03/2026
Seleção de Atletas - 100326 - feed.jpg (1)

Atletas de Sapiranga podem se inscrever em programa de incentivo

  • 10/03/2026
Há Vagas Sine - banner - 700x900

112 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 09/03/2026
Carossel---feed---padrão-10-posts_01.jpg

Está chegando o 2º Saint Patrick’s Day Sapiranga

  • 07/03/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairros Bairro Amaral Ribeiro (2) e Horizonte

  • 07/03/2026

Perguntas Frequentes