`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Smed promove oficina de tênis de mesa para professores de Sapiranga
Oficina foi coordenada pelo presidente da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa
  • 21 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Smed/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu uma oficina de tênis de mesa para professores de Educação Física da rede municipal na manhã de sábado, 19 de setembro, no Palácio dos Esportes de Sapiranga. A oficina foi coordenada pelo presidente da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa, Jorge Fanck. Na teoria, os temas abordados foram a história do tênis de mesa, a diferença entre esse esporte e o pingue-pongue, as maneiras de segurar a raquete e as regras do jogo. Na prática, os professores vivenciaram desde a iniciação do trabalho com a raquete e bolinha até o desenvolvimento do jogo. “Estamos oferecendo modalidades diferentes para nossos professores, pois é sempre bom desafiar as crianças para um novo esporte. E o tênis de mesa exige atenção, concentração e raciocínio rápido para as jogadas individuais e em duplas”, explicou a supervisora de Educação Física da Smed, Isabel Heineck.
De acordo com a secretária de Educação Maria Fátima de Souza, quatro mesas oficiais de tênis de mesa e o kit (redes, raquetes e bolinhas) foram sorteados entre as escolas participantes da oficina, com o apoio da Prefeitura Municipal. As escolas sorteadas foram: EMEF São Carlos, EMEF Pastor Rodolfo Saenger, EMEF Waldemar Carlos Jeger e EMEF Marília Bonarrigo. “No próximo ano, faremos um Festival de Tênis de Mesa”, informou Isabel. Mais informações pelo telefone 3599-9500, ramal 307.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Festa das Rosas vive um penúltimo dia marcado pelo sol, energia e muita diversidade cultural

  • 15/11/2025
LIP00492

Quarto dia da Festa das Rosas anima público com rock no Palco Nacional e shows para todos os gostos

  • 15/11/2025
atividades NOVEMBRO AZUL 2025 feed

Saúde promove ação alusiva ao Novembro Azul

  • 15/11/2025
Descarte de Galhos e Entulhos - Bairros - Floresta (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro Floresta

  • 15/11/2025
DSC04231

Festa das Rosas brilha em retorno com grande público

  • 14/11/2025

Perguntas Frequentes