`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Trabalho infantil é tema de encontro com estudantes sapiranguenses
Ação integra Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Secretaria de Assistência Social
  • 10 de junho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Nesta sexta-feira, 10 de junho, a partir das 13h30, o Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck recebe os alunos dos 7.º e 8.º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMFs) e jovens que frequentam os projetos de Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (Asema) para uma tarde de conscientização sobre o trabalho infantil. A atividade faz parte das ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sapiranga. Neste 12 de junho é lembrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Durante o encontro, os alunos assistirão à peça O Moleque, que conta a história de um menino, cujo pai é alcoólatra, que resolve vender laranjas para ajudar no sustento da família que passa por necessidades. Mas além de teatro, eles participarão ainda de um bate-papo sobre trabalho infantil com a representante do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente Gisela Schein; o presidente do Conselho Tutelar sapiranguense, Afonso Weber; e o assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Sapiranga (Creas) Luiz Eduardo marques.
Além dos estudantes, o encontro receberá agentes comunitários de Saúde e do programa Primeira Infância Melhor. Mais informações pelo 3959-1009.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

card sala do empreendedor Leilão eletrônico - Lotes na Área Industrial São Jacó FEED

Lotes da área industrial da São Jacó serão leiloados

  • 10/12/2025
empreendedorismo

Alunas são premiadas na fase nacional da Olimpíada de Empreendedorismo

  • 10/12/2025
erco-38

Sapiranga firma Termo de Compromisso pela Primeira Infância em evento do TCE-RS

  • 09/12/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES NOVEMBRO

Confira os sorteados do mês de Novembro no #SapirangaPremia

  • 08/12/2025
03085926_364344_GDO

Vacina contra vírus sincicial respiratório já está disponível para gestantes

  • 08/12/2025

Perguntas Frequentes