`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Transição para novo sistema de gestão pública inicia na próxima semana
Migração do Atende.net para o e-Cidade contará com etapas graduais para garantir continuidade dos serviços
  • 21 de abril de 2025
  • 11:00

Compartilhe:

A partir da próxima semana, a prefeitura dará início ao processo de migração do atual sistema de gestão Atende.net para a nova plataforma e-Cidade. A mudança, que visa modernizar e integrar os processos administrativos municipais, seguirá um cronograma para garantir a continuidade dos serviços à população e evitar a suspensão dos serviços digitais durante longos períodos.

O último dia para lançamentos no sistema atual, inclusive emissão e escrituração de Notas Fiscais de Serviço Eletrônica, será na quarta-feira dia 30, com encerramento às 21h. A partir desta hora o Atende.Net estará operacional exclusivamente em modo de consulta, tanto internamente quanto nos portais de autoatendimento e transparência. No dia seguinte, 1º de maio, a prefeitura permanecerá fechada em razão do Feriado Nacional do Dia do Trabalho.

Entre os dias 2 e 7 de maio, a administração municipal estará aberta ao público apenas para prestação de informações gerais, uma vez que os sistemas não estarão disponíveis para operações. A implantação do e-Cidade começará efetivamente em 5 de maio, com a ativação dos módulos internos apenas para consultas até o dia 7 de maio, sendo que o serviço de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) estará operacional com todas funcionalidades no dia 5 de maio, a partir das 12h30, com acesso neste link: nfse.sapiranga.rs.gov.br

A partir de 8 de maio, serão retomados os lançamentos internos e o atendimento presencial ao público no novo sistema. Já no dia 9 de maio, está prevista a liberação do acesso aos portais e aplicativo para os cidadãos.

A prefeitura ressalta que está adotando todas as medidas necessárias para assegurar uma transição ordenada, minimizando possíveis impactos nos serviços prestados à população. Possíveis novas orientações serão divulgadas conforme o andamento do processo.

Texto e foto: Bruna Bernardo

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-06-12 at 17.39.40

Descarte de galhos e entulhos: bairro Sete de Setembro

  • 13/06/2026
VIGILANCIA SANITÁRIA - Inspeção segurança alimentar - 2026

Selos de inspeção da Secretaria de Agricultura ajudam a garantir alimentos mais seguros

  • 12/06/2026
foto chiquinho

‘Aquece’ para a Feira do Livro movimenta alunos da rede municipal

  • 12/06/2026
Onde-descartar-o-papel-em-que-a-figurinha-da-Copa-0031313700202606050911

“Ecopontinhos” incentivam reciclagem correta dos resíduos das figurinhas da Copa

  • 12/06/2026
Fiscalização reforçada para combater o descarte irregular de lixo

Fiscalização reforçada para combater o descarte irregular de lixo

  • 11/06/2026

Perguntas Frequentes