`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
TURISMO - Conselho Municipal de Turismo projeta o potencial turístico de Sapiranga
Primeiro encontro propôs as estratégias para o turismo em 2017 na Cidade das Rosas
  • 10 de maio de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Conselho Municipal de Turismo de Sapiranga (Comtur-Sapi) realizou sua primeira reunião administrativa oficial após a escolha dos membros em abril buscando traçar estratégias para o desenvolvimento do potencial turístico da Cidade das Rosas.

A reunião ocorreu na segunda-feira, 8 de maio, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação da presidente eleita Carla Hermann, representando a Câmara de Dirigentes Logistas de Sapiranga (CDL), contando na direção com o vice-presidente Flávio Pinheiro (AGVL- Associação Gaúcha de Voo livre) e a turismóloga Letícia Schumacher, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que assumiu como secretária do Comtur-Sapi.

O encontro discutiu ações e estratégias para o desenvolvimento do turismo em Sapiranga neste ano de 2017. ”O conselho terá como principais projetos, neste ano, um roteiro pela zona rural, a elaboração de um planejamento estratégico e capacitações na área, entre outros”, destacou Letícia.

A estruturação do Comtur-Sapi foi organizada através da Lei Municipal N.º 5.962/2016, que vincula o conselho à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. O atendimento ocorre no prédio da Prefeitura de Sapiranga, na sala da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, através do telefone 3599-9500, ramal 228, das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

REPRESENTAÇÃO

Estão representadas no Comtur as secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo; Educação, Cultura e Desporto; Fazenda e Planejamento; AGVL- Associação Gaúcha de Voo Livre; EMATER – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural; CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga; ACISA – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapiranga e os balneários e campings do Município.
Também participaram da reunião os conselheiros das secretarias municipais de Educação, Cultura e Desporto (Karina Bayer); Fazenda (Silvia Wesz); Indústria, Comércio e Turismo (Suélen Moelter Martins); Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade (Ana Carolina Fonseca); além do o secretário municipal Luis Fernando Hanauer (Indústria, Comércio e Turismo) e dos representantes da Emater de Sapiranga, Lucas Rodrigues Sangenido; do Sítio das Águas Dotta, Janice Dotta; e do Sítio da Família Lima, Paulo Roberto Campos.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_0537

Solicitações de matrícula 2026 para Emebs retornam nesta quarta-feira

  • 17/02/2026
71 anos - todas as artes_feed - chamamento.jpg

Chamamento de comerciantes para o Aniversário de Sapiranga

  • 16/02/2026
corsan

CORSAN informa: Reparo de rompimento de rede ocorre na Av. 20 de Setembro

  • 14/02/2026
peças DHL downhill 2026 FEED.jpg

Pan-Americano de Downhill 2026 ocorrerá em Sapiranga

  • 14/02/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Jacó

  • 14/02/2026

Perguntas Frequentes