`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Pavimentação da rua Rubaldo Emílio Saenger é finalizada
Investimento é de R$ 2,05 milhões e faz parte dos pacotes de infraestrutura da Prefeitura
  • 27 de fevereiro de 2025
  • 11:55

Compartilhe:

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), concluiu a pavimentação da Rua Rubaldo Emilio Saenger, conhecida como Estrada do Maninho, no bairro Floresta. O projeto da rua, que antes era de chão batido e sofria com alagamentos, conta com 1,07km de pavimentação asfáltica, sistema de drenagem, lombadas (quebra-molas), meio-fio e sinalização viária.

Com investimento de R$ 2,05 milhões, a melhoria faz parte dos pacotes de infraestrutura da Administração Municipal. Para a prefeita Carina Nath, a intervenção trouxe mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores da região. “Essa é uma obra que a população estava aguardando há muito tempo e a Administração vem aqui e entrega qualidade de vida”, ressaltou a prefeita que visitou o local junto do secretário de Planejamento, Maurício Regla.

Melhorias sentidas no dia a dia dos moradores

Valéria de Fátima Müller, de 55 anos, moradora da rua há 15 anos, compartilhou sua experiência com as mudanças. “Antes a rua era muito ruim e a gente passava muito trabalho com tantos buracos. Enchia de água e barro em dias de chuvas. Por causa do chão batido, tinha muito pó dentro de casa. Vimos muita melhora com a pavimentação, o pó já não está tomando conta e a gente consegue manter a casa mais limpa”, ressaltou a dona de casa. Ela também destacou a instalação de uma lombada quase em frente à sua casa, que contribuiu para a redução da velocidade dos veículos.

Texto: Bruna Bernardo
Foto: Vitor Carvalho

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

|

Últimas notícias

3

Divulgados os vencedores do concurso de decoração natalina do Natal das Rosas

  • 23/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.03.45

Coordenadora do Polo EaD UAB de Sapiranga é eleita vice-presidente do FECOUAB/RS

  • 23/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-19 at 17.33.45 (2)

Divulgação do Calendário de Descarte dos galhos e entulhos para 2026

  • 20/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-18 at 16.16.46 (3)

Combate à dengue segue com ações preventivas no Parque do Imigrante

  • 18/12/2025
de62aca7-322e-486f-89b7-d91981ee3d1d

Sorteio de prêmios para participantes do SAERS marca encerramento do ano letivo na rede municipal

  • 18/12/2025

Perguntas Frequentes