`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
AGRICULTURA - Venda irregular na semana da Feira do Peixe é discutida em reunião
Sapiranga já começa a organizar a Feira do Peixe que ocorrerá de 12 a 14 de abril no Parcão
  • 23 de fevereiro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Agricultura de Sapiranga iniciou na última semana os preparativos para a Feira do Peixe, que ocorrerá dias 12, 13 e 14 de abril (Sexta Santa), no Parque Municipal do Imigrante. O secretário municipal Valdes Cavalheiro de Araújo coordenou a reunião com representantes da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária do Município e da Associação de Piscicultores com foco na organização da feira e em um tema que causa preocupação entre os comerciantes da feira: a venda irregular de peixes na semana que antecede a Páscoa.

CONCORRÊNCIA DESLEAL

Organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a Associação de Piscicultores e Amigos da Feira do Peixe de Sapiranga, a feira busca incentivar a produção de peixes na zona rural (inclusive intermediando a compra de alevinos durante o ano) e tem inspeção sanitária para ocorrer no Parcão. O mesmo não ocorre com a venda irregular, que normalmente é feita nos arredores do Parque sem qualquer tipo de avaliação sanitária ou controle. Segundo Araújo, está prática irregular vem prejudicando os produtores sapiranguenses que investem nas propriedades para garantir a qualidade do produto, inclusive cumprindo todos os trâmites para a comercialização dos peixes. “Tomaremos providências quanto a venda irregular de peixes deita paralelamente durante a feira. Não podemos permitir que os produtores em dia com a documentação e aptos a comercializar seus peixes sejam prejudicados pelas vendas irregulares.” A ideia é uma fiscalização mais rígida para coibir este tipo de comércio irregular, garantir a justa concorrência entre os produtores e também, garantindo as questões sanitárias à população, que fica exposta a produtos que até podem causar problemas de saúde devido à sua procedência desconhecida.

REGULARIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Agricultura ressalta que o objetivo é promover a correta comercialização dos peixes durante a feira. Por isso, os interessados em vender os peixes que não estiverem em dia com a documentação, podem procurar a secretaria e regularizar a situação.
Participaram do encontro os representantes da Associação dos Piscicultores Irineu Klein (presidente), Jaison Hermann (vice ) e Nelson Apolo; representando a Secretaria de Saúde o coordenador da área de Atenção Básica da Saúde, Leandro Costa; e a médica veterinária Cristiane Severo Platte da Secretaria de Agricultura, que também é a responsável técnica da feira.
Mais informações sobre a realização da Feira do Peixe podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura, na Avenida João Corrêa, 808, Centro (prédio da Biblioteca e da Câmara Municipal), de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, ou pelo telefone 3599-9500, ramal 255.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025
Emei Portal (1)

Inauguração da Emei Joaquim Portal é neste sábado

  • 12/09/2025
femaee femint 2025 - chamamento público CARD

Chamamento para comércio de alimentos na Femint e Femaee

  • 12/09/2025

Perguntas Frequentes