`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Gincana da Matemática chega em maio com desafios aos estudantes sapiranguenses
Inscrições podem ser feitas até 2 de maio para a competição escolar que se inicia em 6 de maio
  • 26 de abril de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Os estudantes sapiranguenses poderão mostrar todo seu conhecimento matemático a partir do mês de maio com a 9.ª edição da Gincana Municipal da Matemática, que tem seu período de inscrições até a próxima segunda-feira, 2 de maio. Promoção da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a gincana tem início no dia 6 de maio, Dia Nacional da Matemática. Mais do que uma competição, ela é um exercício de integração e de aprendizado, de acordo com o supervisor pedagógico da Smed, Maurício Cabreira.
O objetivo da gincana matemática é oportunizar um espaço de desafio para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental das escolas municipais. “O objetivo é de desenvolver o raciocínio lógico-matemático, promover a interação entre as turmas, incentivando o trabalho em equipe e o espírito competitivo e despertar a criatividade na resolução de problemas e o prazer pela Matemática”, destaca Cabreira.
A edição 2016 contará com três etapas, sendo a primeira no dia 6 e a segunda no dia 23 de maio (ocorrendo nas próprias escolas dos alunos inscritos). A terceira etapa reunirá todos os classificados em uma das escolas municipais, ocorrendo o desafio final no dia 11 de junho, quando as equipes se encontram para a realização de provas escritas, tarefas digitais e circuito interativo de atividades. Os participantes que ficarem na 1.ª, 2.ª e 3.ª colocações levam para casa uma medalha. Já a escola vencedora ganha um troféu.
As inscrições podem ser feitas junto à coordenação das escolas municipais, e a premiação ocorre em 30 de junho, durante as atividades do Earte. Mais informações pelo telefone 3599 9500, ramal 308.
PROGRAMAÇÃO GINCANA DA MATEMÁTICA 2016
6 de maio – 1.ª etapa nas escolas
23 de maio – 2.ª etapa nas escolas
11 de junho – Etapa final (sem local definido)
30 de junho – Premiação durante o Earte no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Descarte de Galhos e Entulhos - Bairro São Luiz, Loteamento Vitória (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairros São Luiz e Vitória

  • 06/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-04 at 16.59.45

Meio Ambiente promove ação do Dezembro Verde em escolas municipais

  • 04/12/2025
bloco produtor rural digital 7 FEED

Bloco do Produtor Rural passa a ser digital a partir de janeiro

  • 04/12/2025
Dezembro Vermelho 2025 (1)

Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção, do diagnóstico e do cuidado contínuo

  • 04/12/2025
Captura de tela 2025-12-01 124249

Receita da Sorte terá prêmios especiais durante todo o mês de dezembro

  • 02/12/2025

Perguntas Frequentes