`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Biblioteca Municipal de Sapiranga recebe computadores através de doação
Nove computadores doados pelo Tribunal Regional do Trabalho em mais um passo na modernização do acervo
  • 26 de novembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Em 2015, a Biblioteca Municipal Edwin Kuwer deus os primeiros passos no processo de modernização e informatização do acervo. E, na tarde desta quinta-feira, 26 de novembro, para auxiliar neste projeto, o Tribunal Regional do Trabalho da 4.ª Região entregou a doação de nove computadores e uma guilhotina para papel à biblioteca. Segundo a bibliotecária que coordena o espaço, Clarice Wickert, os computadores chegaram em boa hora, e auxiliarão os usuários nas pesquisas e trabalhos escolares.
As nove máquinas foram recebidas pelo secretário de Cultura José Aristides Figueiró de Moura (Juca) e a diretora de Cultura Roberta Rothen. “Fico feliz com essa doação, que é realmente importante”, destacou o secretário Juca. Para Clarice, os novos computadores “vão auxiliar a comunidade a pesquisar e fazer trabalhos escolares sem sair do acervo”.
Além da facilidade para fazer os trabalhos de escola, os usuários, segundo Clarice, ainda poderão acessar o catálogo on-line da biblioteca, podendo checar com mais facilidade a disponibilidade de livros. “Esse é um passo que vem de encontro ao nosso projeto de modernizar a biblioteca”, comemora a bibliotecária, destacando que a previsão é de que os computadores estejam disponíveis no início de 2016.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

card inscrições ginástica artística 2026 sem qr code

Pais precisam realizar rematrículas para o projeto de Ginástica Artística

  • 18/03/2026
WhatsApp Image 2026-03-17 at 11.04.33 (2)

Inscrições abertas para o Programa Bombeiro Mirim 2026 em Sapiranga

  • 18/03/2026
PNAB - Carrossel - editais - 27-26-25-24_2026_carrossel (1).jpg

Editais de fomento à cultura da PNAB em aberto

  • 17/03/2026
LIP00050

Feiras do Agricultor e Orgânicos em novo local a partir dessa semana

  • 17/03/2026
Páscoa das Rosas 2026 - chamamento_Feed cópia 6.jpg (1)

Chamamento Público para comércio na Páscoa das Rosas

  • 16/03/2026

Perguntas Frequentes