`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
CAPS faz caminhada para marcar a Luta Antimanicomial
Data simbólica é lembrada como forma de mostrar à sociedade a importância do respeito
  • 16 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

A tarde desta segunda-feira, 16 de maio, foi de caminhada para equipe e participantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria Municipal de Saúde, pelo dia 18 de maio, data que marca simbolicamente a Luta Antimanicomial no País. Os integrantes da caminhada seguravam cartazes com frases de apelo reflexivo para mostrar à comunidade que o deficiente mental também pode viver em sociedade e não isolado, como alguns imaginam que deveria ser. A caminhada, que saiu do CAPS, às 13h30, foi até a Secretaria Municipal de Educação (Smed), onde os integrantes acompanharam no auditório a exibição de vídeos sobre a saúde mental, e depois retornaram ao CAPS para confraternização.
A caminhada promovida pelo CAPS teve como intenção chamar a atenção para a importância da saúde mental do enfermo, e de como ele pode e deve ser reinserido na sociedade, levando uma vida mais digna e feliz.
A Prefeitura de Sapiranga, através do Centro de Atenção Psicossocial, busca atender pessoas com algum tipo de distúrbio mental, sempre com o objetivo de reintegrar o paciente à sociedade, evitando uma possível internação. O serviço oferece acompanhamento de psicólogo e psiquiatra, almoço (dependendo do caso do paciente) e oficinas terapêuticas.
“Atualmente realizamos o tratamento duas ou três vezes por semana. Em casos de doença crônica, o tratamento é para a vida toda; já nos menos graves a alta acontece quando há a melhora do paciente”, comentou a psicóloga Deise Kolling.
Cerca de 3 mil pacientes são atendidos mensalmente através do CAPS, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 18 horas, na Rua Presidente Kennedy, 259, Centro em Sapiranga. Informações sobre o serviço podem ser obtidas através do telefone 3959-1022.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025
IMG_3390

Inauguração do Fly.Hub ocorre na próxima semana

  • 25/03/2025
IMG_4845

Mutirão de castração para cães e gatos ocorre em quatro bairros

  • 24/03/2025

Perguntas Frequentes