`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
CLIMA - Defesa Civil de Sapiranga retira moradores de área ribeirinha do Sinos
Elevação do rio já desalojou dez pessoas; equipes de remoção da Defesa e dos bombeiros em alerta
  • 5 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/Defesa Civil

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Devido à elevação do Rio dos Sinos com o acúmulo de chuvas das últimas duas semanas (e com a previsão de mais chuva até quinta-feira, pelo menos), a Defesa Civil de Sapiranga começou a providenciar a retirada de moradores instalados próximos ao Rio dos Sinos. Nesta tarde de segunda-feira, 5 de junho, dez pessoas foram retiradas e encaminhadas para o antigo prédio da Escola Doutor João Evaristo Bauer, na localidade de Passo da Cruz.

A Defesa Civil está trabalhando na retirada das famílias com o apoio de soldados do 2.º Comando Regional de Bombeiros de Sapiranga, utilizando o barco da corporação para a retirada das famílias. O barco da Defesa Civil está servindo como meio de transporte para o deslocamento de famílias em zonas que ficaram isoladas devido à cheia do rio.

A Defesa Civil do Município conta com telefone 995-999-161 para atendimentos. Segundo Sírio Baum, coordenador da Defesa sapiranguense, estão sendo recebidas doações de água (garrafas ou bombonas) e alimentos para os moradores desalojados. Os donativos podem ser entregues no pátio da Prefeitura (entrada pela Padre Réus), junto ao Departamento de Mobilidade e Segurança e a Guarda de Trânsito.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025
Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025 (crédito Bruna Bernardo) (1)

Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025

  • 08/07/2025
Ações periódicas de desassoreamento na rede hídrica continuam (crédito Vitor Carvalho)

Ações periódicas de desassoreamento da rede hídrica continuam

  • 07/07/2025
Seleção de Estágiários_2025 - feed copiar

Inscrições abertas para estágio na Prefeitura

  • 07/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 16.18.49

REFISA oferece descontos de até 80% para regularização de débitos municipais

  • 04/07/2025

Perguntas Frequentes