`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Comud promove projeto com alunos para multiplicar combate às drogas
Projeto contará com diferentes etapas durante seu desenvolvimento
  • 5 de novembro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, através do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comud), está desenvolvendo nas escolas de Sapiranga um projeto para que os estudantes sejam multiplicadores de ações no combate ao uso de drogas. Os objetivos principais do projeto é mostrar aos alunos a necessidade de evitar o uso de drogas e fazer com que os jovens participem dos espaços de ações e conversas para se tornarem multiplicadores de ideias que os favoreçam a escolher comportamentos e decisões que os levem a desfrutar de uma vida saudável.

Na primeira etapa do projeto, cada escola ficou responsável em selecionar 45 alunos, sendo cinco de cada turma, para participarem de visita exploratória a uma clínica de tratamento. Durante a visita, os estudantes têm a oportunidade de conversar com a equipe técnica do local, escutar depoimentos de acolhidos da clínica e ainda recebem capacitação para serem multiplicadores das mensagens de combate às drogas. Na segunda etapa do projeto, que conta com o apoio da Brigada Militar e da Secretaria Municipal de Assistência Social, os estudantes selecionados pelas escolas serão responsáveis por transmitir aos demais colegas, através de conversa, oficina ou teatro, as informações colhidas na visita, apresentando para a turma os desafios do tratamento e as dificuldades de abandonar o uso das drogas. Na terceira etapa do projeto desenvolvido pelo Comud, os internos das clínicas farão uma série de palestras nas escolas para ampliar os objetivos do programa que tem como foco o combate às drogas. A quarta etapa do projeto será de avaliação e planejamento das atividades para o ano de 2020.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-12-18 at 16.16.46 (3)

Combate à dengue segue com ações preventivas no Parque do Imigrante

  • 18/12/2025
de62aca7-322e-486f-89b7-d91981ee3d1d

Sorteio de prêmios para participantes do SAERS marca encerramento do ano letivo na rede municipal

  • 18/12/2025
11-IMG_2207

Smed forma mais de 220 alunos em projetos educacionais

  • 18/12/2025
CONVITE Lançamento do Livro História e memória de Sapiranga CARD

Livro sobre a história de Sapiranga será lançado nesta quinta-feira, 18

  • 16/12/2025
Vacina HPV_campanha 15 aos 19 anos - mulher - últimos dias - feed

Últimos dias para jovens de 15 a 19 anos vacinarem contra HPV

  • 16/12/2025

Perguntas Frequentes