`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Confira a redação vencedora do Projeto Educação Fiscal
Texto de Carina Erd Jentz conta a história do Fiscalito, mascote da Campanha Nota Fiscal Consciente
  • 12 de novembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

NOME DA ALUNA: Carina Erd Jentz

ESCOLA: E.M.E.F Maria Emília de Paula
SERIE: 7.º ano

FISCALITO

Essa é a história de como o Fiscalito, o mascote do programa de educação fiscal municipal ficou conhecido por todos. Ele era jovem e vivia em uma pequena cidade chamada Real, com sua mãe e seus dois irmãos: Dindim e João Moedão. Seu pai o senhor Cruzado, havia morrido há muitos anos devido a uma forte crise financeira. Mas isso não deixou que Fiscalito desistisse de seu sonho, que era ser reconhecido e valorizado por todos.
Certo dia, um homem bem vestido bateu a sua porta. Logo que entrou, foi dizendo:
-Cheguei a cidade faz pouco tempo, estou a procura de alguém divertido, esperto e cauteloso para trabalhar para mim como mascote de educação fiscal, um novo projeto que estou desenvolvendo, você estaria interessado em participar, como mascote?
-Eu??
-Aceita o convite?
-Acho isso uma proposta interessante, aceito sim!
-Ótimo, partiremos agora mesmo, passaremos em muitas cidades, você tera a missão de conscientizar as pessoas sobre a importância de exigir nota fiscal.
-Que legal! Será um desafio e tanto.
Fiscalito se despediu de sua família e partiu com o nobre senhor para o seu novo desafio. Viajou por muitos lugares, conheceu muitas pessoas e, claro, alcançou seu objetivo.
Finalmente, chegou em Sapiranga, onde visitou escolas e ficou conhecido por toda população, que aos poucos foi percebendo que exigir a nota fiscal é direito de qualquer cidadão.

PREMIAÇÃO
A estudante Carina Erd Jentz, 13 anos, ganhadora do concurso que escolheu a melhor história redigida para o Fiscalito, mascote da Campanha Nota Fiscal Consciente, esteve no Palácio das Rosas, sede da Administração Municipal, e recebeu a premiação ads mãos da prefeita Corinha Molling e das secretárias municipais Taís Mödinger (da Fazenda) e Maria Fátima de Souza (da Educação) na sexta-feira, 6 de novembro. Acompanhada de sua avó e da equipe diretiva da escola na qual estuda, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Emília de Paula, Carina contou que no texto da redação pensou em “criar uma família e o lugar de onde o Fiscalito veio”. Ela esteve na prefeitura junto com à avó Maria Madalena Soeirpo, a equipe diretiva da escola formada pela diretora Vera Padilha, a vice-diretora Gisela Cristiane de Castro e a coordenadora Inajara Kaizer Mello, além da professora de Língua Portuguesa que supervisionou o trabalho de Carina, Letícia de Aguiar.
A prefeita Corinha as secretárias Taís e Maria Fátima entregaram à estudante um tablet Dell e à escola o prêmio de R$ 500,00. O concurso de redação fez parte do Projeto Educação Fiscal, parceria das pastas da Educação e da Fazenda. Outros concursos do projeto foram a escolha da mascote (etapa vencida no ano passado pela aluna Emanuelly Saione da Silva Massoco da EMEF Maria Emília de Paula) e o nome do personagem, agora chamado de Fiscalito, que em setembro rendeu o prêmio à aluna Júlia Pescador Ferreira do CME Dr. Décio Gomes Pereira. Mais informações pelo 3599-9500 ramal 224.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes