`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Conheça a Maria Helena, primeira sapiranguense nascida em 2022
Conheça a Maria Helena, primeira sapiranguense nascida em 2022
  • 3 de janeiro de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hospital Sapiranga

Crédito da Notícia: Bruna de Bem/Departamento de Comunicação

Às 10h44min do dia 1º de janeiro, pesando 3,145 kg e medindo 47 centímetros, veio ao mundo a primeira sapiranguense nascida em 2022. O nascimento da Maria Helena, logo nas primeiras horas de um novo ano, colocou o Centro Obstétrico do Hospital Sapiranga todo em clima de festa. Mãe e filha tiveram alta nesta segunda-feira, 03.

A mãe Ana Paula Fontoura, 31 anos, conta que não esperava que a bebê viesse um pouco antes da hora, mas já começou a sentir as dores do parto logo nas primeiras horas de 2022 e foi então que percebeu, que esse primeiro dia de um novo ano ficaria marcado para sempre em sua vida. Maria Helena nasceu com 39 semanas e 5 dias de um parto muito tranquilo e sem qualquer problema.

A família é residente do bairro São Luiz e o pré-natal todo foi feito na Unidade de Básica de Saúde do Centro. “Não tenho o que reclamar. Sempre fui bem atendida nas minhas consultas e também na hora do parto. Foi uma surpresa ela nascer logo no dia 1º de janeiro, mas também muito especial pra nós, pois ela nasceu um dia antes do pai dela”, comemorou Ana.

O nome, Maria Helena, tem um significado muito importante para a família, principalmente para o pai Ezequiel Sidnei Ferreira, já que ele homenageia a avó paterna, já falecida. Após o nascimento, a equipe médica, enfermeiros e técnicos já queriam conhecer a primeira criança do ano e comemorar juntamente da família.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

card inscrições ginástica artística 2026 sem qr code

Pais precisam realizar rematrículas para o projeto de Ginástica Artística

  • 18/03/2026
WhatsApp Image 2026-03-17 at 11.04.33 (2)

Inscrições abertas para o Programa Bombeiro Mirim 2026 em Sapiranga

  • 18/03/2026
PNAB - Carrossel - editais - 27-26-25-24_2026_carrossel (1).jpg

Editais de fomento à cultura da PNAB em aberto

  • 17/03/2026
LIP00050

Feiras do Agricultor e Orgânicos em novo local a partir dessa semana

  • 17/03/2026
Páscoa das Rosas 2026 - chamamento_Feed cópia 6.jpg (1)

Chamamento Público para comércio na Páscoa das Rosas

  • 16/03/2026

Perguntas Frequentes