`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EDUCAÇÃO - Inclusão e diversão com os Parajogos Escolares em Sapiranga
Ação busca inclusão dos alunos com deficiência por meio de atividades recreativas e interação
  • 29 de novembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Arquivo 2015/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga (Smed) promove os Parajogos Escolares, iniciativa de integração esportiva para os alunos com Necessidade Especial (NEEs) das escolas municipais e Apae com atividades no Ginásio Nenezão, a partir das 13h30. A Smed destaca que estes estudantes já estão inseridos no ensino regular e fazem Educação Física junto ao grupo dentro das suas possibilidades, dentro do espírito de inclusão. Segundo a Segundo a supervisora pedagógica do Departamento de Educação Física da Smed, Isabel Heineck, além de participar de jogos e brincadeiras recreativas, os alunos poderão conferir uma apresentação especial do projeto Capoeira nas Escolas. Serão 118 crianças participando de uma tarde especial, que terá entre as brincadeiras competitivas atividades como corridas de equilíbrio e chute a gol.
DIA INTERNACIONAL
Os Parajogos Escolares de Sapiranga ocorrem na véspera do Dia Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, 3 dezembro. A data marca a conscientização e inclusão das pessoas que possuem algum tipo de deficiência física ou intelectual. Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sapiranga (Comdipede), “esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. A data tem como principal objetivo, a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos , do bem estar dessas pessoas”. O conselho usa como lema para marcar a data, uma frase do saudoso poeta Mario Quintana: “Deficiente’ é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras Pessoas ou da sociedade que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino”.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

telhado Waldemar

Emeb Waldemar Carlos Jaeger recebe nova estrutura de telhado

  • 13/11/2025
20251112_103501

Combate à dengue é intensificado com o LIRAa

  • 12/11/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES OUTUBRO

Confira os sorteados do mês de Outubro no #SapirangaPremia

  • 11/11/2025
IMG_2887

Grande público e clima de festa marcam o segundo dia da Festa das Rosas

  • 09/11/2025
Festa das Rosas - cl (8)

Gustavo Mioto faz grande show o primeiro dia de Festa das Rosas

  • 09/11/2025

Perguntas Frequentes