`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Famílias do Primeira Infância Melhor têm oficina sobre culinária saudável
Iniciativa reuniu mães e avós para ensinar o preparo de receitas saudáveis de suco e bolo
  • 29 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

“Queremos trazer qualidade de vida”, disse a coordenadora do Centro de Atenção Integral Irmã Dulce, Eva Santos, durante a oficina de culinária saudável oferecida pela entidade em conjunto com o programa Primeira Infância Melhor (PIM) da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro reuniu famílias atendidas pelo PIM na sede da Associação de Moradores do Loteamento Pinheirinhos, no bairro Voo Livre, em Sapiranga, em oficina ministrada pela nutricionista Gianne Azambuja, auxiliada pela estagiária em Nutrição Luciana Simon.
Durante a oficina, as mães e avós aprenderam a receita do refrigerante caseiro utilizando apenas alimentos saudáveis e reaproveitando a polpa na confecção de um bolo de cenoura. “Essa é uma maneira de fazer com que as crianças, especialmente, se alimentem de forma saudável”, comentou Gianne durante a explicação das receitas.
O titular da Saúde Emerson Leite visitou a oficina e parabenizou a equipe e a iniciativa que, segundo ele, auxilia no trabalho de saúde feito no Município. “Esse é um presente para vocês vindo do PIM e do Centro Irmã Dulce. Uma ação para levar, através das oficinas, mais conhecimento e uma continuidade no trabalho dos trabalhos de saúde através de vocês”, destacou. Participando da aula, as mães e avós prestavam muita atenção, aproveitando todo o conhecimento passado. “A gente aprende principalmente como dar alimentos mais saudáveis para nossos filhos”, disse a moradora da localidade, Joice Lopes dos Santos.
As receitas eram a “Fanta Caseira”, bebida feita com cenoura, limão e laranja, batidas em um liquidificador. A polpa foi usada na confecção do Bolo Vitaminado, que foi, junto com o suco, oferecido em um lanche final às famílias, encerrando a oficina culinária. Mais informações pelo 3599-1024.

RECEITAS

Fanta Caseira
– Ingredientes:
4 cenouras grandes
1 copo de suco de limão
1 laranja com a casca e sem sementes
Açúcar cristal ou mascavo
Gelo
– Modo de Preparo:
Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem
Coe e reserve a polpa para o Bolo Vitaminado

Bolo Vitaminado
– Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de aveia em flocos finos
½ xícara de óleo ou nata
3 ovos
Polpa da Fanta Caseira
1 colher de chá de fermento químico
2 xícaras de açúcar
– Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes deixando apenas o fermento por último
Asse em forno médio por 25 minutos

Categorias:

|

Últimas notícias

edward-franklin-Nb_Q-M3Cdzg-unsplash

Chamamento público para Festa de Aniversário dos 70 anos de Sapiranga

  • 06/02/2025
IMG_1520

Sapiranga realiza mutirão nas escolas e anuncia investimentos para a rede de ensino

  • 06/02/2025
IMG_1217

1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente acontece em Sapiranga

  • 06/02/2025
1

Smed promove reunião de alinhamentos para 2025

  • 05/02/2025
20241208_140013(0)

Sapiranga recebe Campeonato de Downhill nos dias 15 e 16 de fevereiro

  • 05/02/2025

Perguntas Frequentes