`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Pintura da escadaria Reinaldo Klein terá como tema a imigração alemã
Reuniões com duas escolas resultaram em parcerias para o projeto de transformação do espaço
  • 9 de junho de 2023
  • 16:04

Compartilhe:

A revitalização da escadaria Reinaldo Klein, a famosa Escadaria do Estadual, que dá acesso ao Instituto Estadual de Educação Sapiranga (IEES) e que liga a Rua Alberto Schmidt a Rua Padre Antônio Vieira, está mais próxima de acontecer. Na manhã da última quarta-feira, 7, reuniões com duas escolas da cidade resultaram em parcerias para o projeto de transformação do espaço, que terá como tema “Caminhos da Cultura no Bicentenário da Imigração Alemã”.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Willy Oscar Konrath, a comitiva formada pela diretora de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, Giovana Canani, a coordenadora do Balé Folclórico Origens, Janice Modinger, e o artista plástico, Mauro Vila Real, foram recebidos pela diretora Marcia Scotti e pela professora de Educação Artística, Simone Ferreira. Já no IEES foram recebidos pelo diretor Émerson Vecchietti. Em ambas as escolas no mês de agosto serão realizadas oficinas preparatórias para a pintura da escadaria.

“O projeto visa integrar a comunidade local, através da cultura e da história, como forma de pertencimento e valorização do patrimônio cultural, transformando a escadaria num ponto turístico-cultural”, explicou a secretária Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes