`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Projetos de contraturno oferecem espaços acolhedores em Sapiranga
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove o projeto SUAS
  • 24 de abril de 2024
  • 17:12

Compartilhe:

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Assistência Social (SUAS), promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade com ações socioeducativas em diferentes locais. Nesses espaços, os jovens são recebidos com alimentação, auxílio nos estudos, desenvolvem trabalhos artísticos e ainda têm tempo livre para atividades lúdicas e danças.

Atualmente, Sapiranga atende 101 crianças e adolescentes e o horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. “O programa faz a diferença na vida das crianças que são assistidas, oferecendo segurança, diversão e favorecem o crescimento e desenvolvimento das delas”, relata a professora Poliana Schüler, que integra o espaço Recriando, no bairro São Jacó. Já a aluna Ellyn Soares da Silva, 13 anos, que faz parte do grupo, comenta: “Gosto muito de vir aqui, podemos aprender, conversar e nos divertir muito”.

COMO SE INSCREVER:

  • Recriando e Renascendo: Secretaria de Assistência Social – de segunda-feira a sexta-feira, das 12h30 às 18h – Av. 20 de setembro, 3066.
  • Brincamaral: CRAS Amaral Ribeiro – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30 – Rua Barata Ribeiro, 213.
  • Criançando: CRAS São Luiz – de segunda-feira a sexta-feira, das 12h30 às 18h – Av Presidente Kennedy, 2462.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • RG ou certidão de nascimento da criança;
  • RG e CPF do responsável;
  • Comprovante de residência.

CRITÉRIOS:

As famílias passam por avaliação da equipe técnica, sendo os critérios vulnerabilidades social e/ou risco social.

Texto e fotos: Vitória Severo

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-10-17 at 16.03.40

Descarte de galhos e entulhos: bairro Voo Livre I

  • 18/10/2025
Festa das Rosas capa

Divulgada a programação da 39ª Festa das Rosas

  • 17/10/2025
Fórum Segurança (7)

1ª Fórum Regional de Segurança Pública Municipal reúne centenas de pessoas

  • 16/10/2025
Peças - Inscrições volei 2 - equipes confirmadas rb feed

1º Torneio Municipal de Voleibol acontece neste domingo

  • 16/10/2025
torneio de futebol 7 reel

Inscrições abertas para o Torneio Municipal de Futebol Sete 2025

  • 15/10/2025

Perguntas Frequentes