`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga alcança 10.124 votos na Consulta Popular 2015/2016
Sapiranga teve o maior número de votantes do Vale do Sinos
  • 21 de agosto de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath

Sapiranga teve 10.124 votos presenciais na Consulta Popular 2015/2016. Na quarta-feira, 19 de agosto, a comunidade elegeu as demandas para o município na votação do Sistema de Participação Popular do Estado para o orçamento de 2016. Foram 30 urnas espalhadas pela cidade e também teve a votação on-line (ainda ). Cada voto vai se reverter em recursos do Estado para Sapiranga, que está entre os 14 municípios da região do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Vale do Rio dos Sinos, o Consinos.
O secretário de Cidadania e Participação Popular Marco Orsi comemorou o resultado, mesmo sendo inferior ao do ano de 2014, que foi de 16.399 votos. “Como a data de votação foi marcada com pouca antecedência para a preparação de todo o processo e a falta de divulgação por parte do Estado, a consulta deste ano também foi prejudicada pela ausência da demanda na Segurança, que sempre foi nosso carro-chefe”, destacou. Orsi lembrou que Sapiranga já tem garantido R$ 108 mil pelo número de votantes. As demandas mais votadas foram Saúde (6.974), Educação (6.710), seguido pelo fortalecimento dos sistemas locais e regionais de abastecimento, aquisição de um veículo utilitário (5.462).
As prioridades regionais estabelecidas são Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento – Projeto sobre Controle de Cheias e Inundações/Pavimentação em Vias de Ligação entre Municípios.

AS DEMANDAS
– Saúde: Atenção Básica em Saúde, ampliação da Estratégia da Saúde da Família (ESF) São Paulo, ESF João Goulart e Unidade Básica de Saúde Amaral Ribeiro. Regionalização da Saúde, aquisição de equipamentos e de um veículo Van.
– Educação: Equipamento, reforma e mobiliário básico para as escolas de Educação Básica Instituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio, Instituto Estadual Professora Nena e Instituto de Educação Estadual Sapiranga.
– Fortalecimento dos sistemas locais e regionais de abastecimento, aquisição de um veículo utilitário.

Categorias:

|

Últimas notícias

card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Serviços Municipais no feriado de 1º de Maio

  • 30/04/2025
20250423_091917

Competições de atletismo abrem os jogos escolares

  • 29/04/2025
1-entrega de sementes1

Famílias de agricultores recebem sementes do Programa Forrageiras

  • 29/04/2025
IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025

Perguntas Frequentes