`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Secretaria de Educação de Sapiranga lança a Femint 2016 nesta quinta-feira
Feira Municipal Integrada tem sua 2.ª edição incentivando a pesquisa científica nas escolas
  • 9 de março de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Arquivo/Setembro-2015/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Ocorre nesta quinta-feira, 10 de março, às 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smed), o lançamento oficial da Femint 2016 – Feira Municipal Integrada, com a apresentação da proposta do evento às escolas das redes públicas e privadas do Município, trazendo também todas informações sobre datas e inscrições e, ainda, o relato de experiência da professora Rita de Cássia Dias Costa, com o tema Pesquisa e o Cotidiano da Sala de Aula.
A Femint teve sua primeira edição em 2015 originada na necessidade de ações para despertar o interesse e curiosidade dos alunos. A feira busca oportunizar espaço de troca de ideias e investigação, desafiando o aluno e professor a unir teoria e prática através da pesquisa científica, tornando as aulas mais atrativas e possibilitando uma educação construída em parceria, ampliando os conhecimentos de maneira interdisciplinar. Assim, através dessas ações, objetiva-se criar uma rede de cooperação entre professores-orientadores e seus alunos, possibilitando a criação, inserção, e a estruturação da pesquisa científica na Educação Básica.
A ideia é fomentar esse espírito investigativo e instigar a pesquisa, possibilitando aos professores estimularem seus alunos a pesquisarem, resolverem problemas da sua realidade, de maneira contextualizada e significativa.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191435

Smed abre seleção para formadores LEEI

  • 20/10/2025
Há Vagas Sine - banner - 700x900

206 oportunidades de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 20/10/2025
WhatsApp Image 2025-10-17 at 16.03.40

Descarte de galhos e entulhos: bairro Voo Livre I

  • 18/10/2025
Festa das Rosas capa

Divulgada a programação da 39ª Festa das Rosas

  • 17/10/2025
Fórum Segurança (7)

1ª Fórum Regional de Segurança Pública Municipal reúne centenas de pessoas

  • 16/10/2025

Perguntas Frequentes