`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Segunda tem Sarau na Casa do Imigrante
Atividade terá atrações de música e literatura
  • 17 de outubro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Na próxima segunda-feira, 21 de outubro, ocorre o 1º Sarau da Casa do Imigrante. Programado para iniciar às 20 horas, o evento contará com atrações de música e literatura. Marcelo Bernardes, Mauro Harff e Eliane Sgaria serão as atrações do Sarau. O ingresso será solidário: um litro de leite e toda a arrecadação será destinada para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A Casa do Imigrante

Localizada no Parque Municipal do Imigrante, a Casa do Imigrante é uma reprodução histórica sobre a técnica de construção da época em que viviam as primeiras famílias de descendentes de alemães em Sapiranga. A Casa é construída em estilo enxaimel que consiste em paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos geralmente por pedras ou tijolos. Os tirantes de madeira dão estilo e beleza às construções do gênero, produzindo um caráter estético privilegiado. Outras características são a robustez e a grande inclinação dos telhados.

A Casa do Imigrante conta com um espaço administrativo e um espaço para recepção de visitantes, além de exposição de objetos de época. O local funciona como sede administrativa do Departamento de Turismo. O horário de visitação ocorre de terça-feira a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, sábados das 13h30 às 18h30 e aos domingos das 14 às 18 horas. Para agendar visitação, o telefone de contato é (51) 99732-5092.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes