`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Abertura do Ano Letivo de Sapiranga reuniu mais de mil educadores e servidores
Nesta quinta-feira, mais de 12 mil estudantes de Sapiranga serão recepcionados em sala de aula
  • 17 de fevereiro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath e Julia Viana/Comunicação

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/Departamento de Comunicação

Sapiranga deu início oficialmente ao ano letivo do Ensino Fundamental, Jardim Nível A e Jardim Nível B, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, com recepção especial da Secretaria Municipal de Educação (Smed) com abraços, mensagens, palestra e show musical no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck. Na manhã desta quarta-feira, a prefeita Corinha Molling, acompanhada da secretaria de Educação Maria Fátima de Souza e da equipe da Smed, recepcionou aproximadamente 500 educadores e funcionários do JNA e JNB das escolas municipais; e, à tarde, mais 500 do Ensino Fundamental receberam as boas-vindas. Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, os estudantes serão recepcionados nas escolas. São 12,6 mil alunos matriculados em Sapiranga no Ensino Fundamental (8,5 mil) e na Educação Infantil (4,1 mil).
A prefeita Corinha, destacou na fala aos professores o acolhimento e a importância do trabalho do educador. “Vamos receber nossos alunos e pais com alegria, amor e motivação”. A gestora também avaliou, “nossas escolas estão muito bem qualificadas, tanto na sua estrutura física, como no seu quadro diretivo, de professores e de funcionários”, e concluiu “Vocês são exemplos de liderança e de transformação! E esta liderança deve ser transmitida para o futuro cidadão”.
A secretária Maria Fátima também ressaltou o papel dos professores na formação de cidadão durante sua fala. “Agradecemos aos professores e funcionários pela dedicação à construção de uma educação de qualidade no Município. Nossos esforços estão direcionados para que a rede municipal de educação agregue valores, qualidade e dignidade. Estamos todos trabalhando para que a escola e as salas de aula tenham as condições de se estabelecer como um lugar de vida, atraente e onde as crianças sintam-se bem e queiram ficar para aprender”, destacou.
EVOLUÇÃO
Na sequência dos trabalhos de abertura do ano letivo o professor Osvino Toillier (vice-presidente do Sinepe-RS), falou sobre a educação, ressaltando a necessidade de compreensão das mudanças, lembrando que cada geração exige ajustamentos nas medidas educacionais. “Temos que participar da construção da vida de nossas crianças, e é preciso acompanhar a evolução das relações entre pais, filhos e professores.” Toillier também salientou os projetos desenvolvidos em Sapiranga, destacando a música como forma de trabalhar a sensibilidade das crianças e adolescentes. “É preciso trabalhar a sensibilização, a criatividade na escola.”
A manhã de recepção se encerrou, como também aconteceu na semana passada com as equipes de Berçários e Maternais, com a apresentação do quarteto musical formado por Louis Marcelo Illenser, Rafael Breyer, Jonatã Edinger e Flávia Matias. Eles fecharam a solenidade com músicas como Aquarela (clássico de autoria de Toquinho), Maria Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant), One Love / People Get Ready (Bob Marley), Anunciação (Alceu Valença), Segue o Seco (Carlinhos Brown), Canção da Meia-Noite (Almôndegas), Fé Cega Faca Amolada (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e encerram com a emblemática O Que É O Que É? (Gonzaguinha), sob o refrão “Viver e não ter a vergonha de ser feliz /Cantar e cantar e cantar /A beleza de ser um eterno aprendiz”.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4918

Empresas sapiranguense participam da 48ª edição da Fimec

  • 21/03/2025
20250320_154150

Equipes da Educação participam de formação sobre desenvolvimento escolar

  • 21/03/2025
Imagem do WhatsApp de 2025-03-20 à(s) 16.20.01_319411a8

Sapiranga é destaque na região com ações de saúde na Atenção Primária

  • 20/03/2025
maior_Foto__821_compressed_compressed

Programação do Centro de Cultura tem música e teatro nas próximas semanas

  • 20/03/2025
CRAM conferência

Conferência Intermunicipal de Violência Doméstica promove diálogo e reflexão em Sapiranga

  • 19/03/2025

Perguntas Frequentes